Consumidor: Procon-SP e Eletros lançam folheto sobre como utilizar fogões com segurança

Aviso de Pauta - Terça-feira, dia 10

sex, 06/07/2001 - 8h53 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Terça-feira, dia 10

A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo, em trabalho conjunto com a Eletros – Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos – lançará na próxima terça-feira, dia 10 de julho, às 9h30, em cerimônia no auditório Espaço da Cidadania André Franco Montoro, no Pátio do Colégio, 184, o folheto informativo denominado ‘Conheça Antes: Fogões – Utilize com Segurança’. O evento contará com a presença do secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Edson Luís Vismona, da diretora executiva da Fundação Procon-SP, Maria Inês Fornazaro, e do diretor jurídico da Eletros, Alvacyr Rezende, entre outros.

Na oportunidade, o diretor de Programas Especiais do Procon-SP, Ricardo Morishita Wada, irá proferir uma palestra de sensibilização sobre o tema, além de falar sobre os trabalhos da Câmara Técnica de Consumo, composta pelas duas entidades, que vem atuando há mais de três anos.

O folheto é o segundo do série Conheça Antes (o primeiro foi sobre Manual de Instruções) elaborado pela Câmara. No entanto, é a primeira vez que o trabalho de sensibilização dos consumidores, por meio de material de educação preventiva, cursos e palestra está sendo feito em conjunto com os fornecedores. O objetivo é orientar o consumidor a utilizar com segurança o seu fogão. O material aborda os cuidados para uma instalação segura e relaciona uma série de dicas de utilização do produto a fim de evitar acidentes.

O folheto também será tema de curso que será ministrado, no dia 6 de agosto, por integrantes da Câmara Técnica a alunos do curso profissionalizante de Confeitaria do Senac, que se utilizam de fogões.

O material estará disponível para distribuição gratuita, a partir do dia 10, nos postos de atendimento pessoal do Procon no Poupatempo Itaquera (metrô Corinthians-Itaquera), Poupatempo Sé (Praça do Carmo s/nº) e Poupatempo Santo Amaro (Rua Amador Bueno 176/258), bem como poderá ser encontrado na página na internet: www.procon.sp.gov.br. Além disso, será distribuído nos pontos de venda de fogões dos associados da Eletros.

Data: Terça-feira, dia 10 de julho de 2001
Horário: 9h30
Local: Auditório Espaço da Cidadania André Franco Montoro, Pátio do Colégio, 184, Centro – São Paulo- SP