Consórcio Intervias entrega novos ônibus em Cotia

Veículos têm dispositivos para passageiros com baixa mobilidade

sex, 27/07/2007 - 13h25 | Do Portal do Governo

Atualizada às 14h25

O presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP, José Ignácio Sequeira de Almeida, e o diretor-superintendente da Empresa de Ônibus Auto-Viação Bragança Ltda., Roque Felício Jr., estiveram presentes nesta quinta-feira, 26, em Cotia ao evento que marcou a entrega de 75 novos ônibus doConsórcio Intervias. O Consórcio atende a nove municípios da região Oeste da Grande São Paulo.

Os novos ônibus contam com dispositivos para facilitar o embarque e desembarque de passageiros com baixa mobilidade (rebaixamento central, elevadores e box para cadeira de rodas), além de banco para obesos, piso antiderrapante e motor eletrônico com tecnologia ambiental que reduz a emissão de poluentes.

Nos próximos dias, eles substituirão veículos em uso e, até o início de agosto, todos estarão operando na ligação dos municípios da região com a capital.

A inclusão de novos veículos no sistema de transporte intermunicipal metropolitano está prevista no contrato de concessão assinado com a EMTU/SP, o qual determina que a idade média da frota nas áreas de operação não deve ultrapassar seis anos da data de fabricação. No caso do Consórcio Intervias, a idade média da frota é de 4,52 anos, excluídos os ônibus entregues nesta-quinta-feira.

O Consórcio opera com 627 ônibus distribuídos em 101 linhas. A área 1 é composta pelos municípios de Cotia, Vargem Grande Paulista, Embu, Taboão da Serra e Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, São Lourenço da Serra e Juquitiba.

Da EMTU