Consórcio do governo paulista com Petrobras moderniza Usina Piratininga

Aviso de Pauta - Terça-feira, dia 23 - Usina será a primeira termoelétrica a gás de São Paulo, trocando o óleo combustível por gás natural

ter, 23/01/2001 - 9h23 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Terça-feira, dia 23 – Usina será a primeira termoelétrica a gás de São Paulo, trocando o óleo combustível por gás natural

O governador em exercício Geraldo Alckmin participa nesta terça-feira, dia 23, às 11 horas, na Usina Piratininga, Zona Sul da Capital, da cerimônia de assinatura do Instrumento de Constituição do Consórcio do Governo de São Paulo com a Petrobras. O consórcio permite a ampliação e modernização da usina, que será a primeira termoelétrica a gás no Estado de São Paulo.

Além de acrescentar significativos benefícios ambientais à população de São Paulo, irá criar novos empregos diretos e indiretos.

Numa primeira fase do projeto serão instaladas quatro turbinas de gás natural, num total de 400 mw que serão acrescidos aos já 470 mw instalados. As primeiras duas turbinas entrarão em operação em dezembro de 2001. Numa segunda fase serão acrescidos mais 400 mw, totalizando 1272 mw de capacidade final instalada. A modernização da usina trará vantagens como o aumento da confiabilidade técnica entre o usuário e fornecedor da região Metropolitana de São Paulo.

O ministro Rodolpho Tourinho, de Minas e Energia, o presidente da Petrobras, Henri Philippe Reichstul, e o secretário estadual de Energia, Mauro Arce, estarão presentes ao ato.

Mais informações estão disponíveis neste site e no da Emae: www.emae.sp.gov.br

Data: Terça-feira, dia 23 de janeiro de 2001
Horário: 11 horas
Local: Usina Piratininga
Av. N.S. do Sabará, 5.312, Bairro de Pedreira, Zona Sul da Capital