Conservatório de Tatuí tem 404 vagas para novos alunos

Vagas são válidas para 46 cursos diferentes nas áreas de música, luteria e artes cênicas

ter, 29/12/2015 - 14h11 | Do Portal do Governo

O Conservatório de Tatuí está com 404 vagas para novos alunos para o próximo ano letivo. Há vagas para candidatos com conhecimento musical e para os que ainda não têm nenhum conhecimento na área. As inscrições poderão ser feitas de 4 a 24 de janeiro de 2016, até as 18h, pelo site da Instituição

As vagas são válidas para 46 cursos diferentes nas áreas de música, luteria e artes cênicas. O início das aulas será em 29 de fevereiro. Para concorrer, o candidato interessado deve acessar o site e selecionar a unidade de sua preferência (Tatuí ou São José do Rio Pardo). Após leitura atenta do regulamento, o interessado deverá preencher a ficha de inscrição e, após submetê-la, terá acesso ao boleto bancário referente à taxa de inscrição no valor de R$ 60.

O candidato interessado em cursar o Conservatório de Tatuí somente poderá se inscrever em um curso. Depois de efetuada a inscrição online, o candidato receberá uma cópia em seu email. A seguir, deverá imprimir seu comprovante, trazendo-o no dia do teste auditivo (primeira fase da seleção, comum a todos os candidatos).

Após efetuar o pagamento da taxa de inscrição, todos os candidatos que pretendem uma vaga nos cursos de música e luteria participarão do processo de seleção, composto de duas fases eliminatórias. Na primeira fase, o interessado será submetido a um teste auditivo para a verificação da capacidade de percepção musical sem exigir conhecimento prévio de teoria musical. O teste será aplicado de acordo com a faixa etária.

Os resultados dos testes auditivos serão divulgados no site do Conservatório e no mural da secretaria escolar, a partir do dia 11 de fevereiro de 2016. Quem for aprovado nesta primeira fase, passará para a segunda, que será composta de uma entrevista (para aqueles que não têm conhecimento musical, conforme previsto no regulamento) e uma Avaliação de Performance tocando o instrumento escolhido pelo candidato, ou cantando, caso ele tenha optado pelo curso de canto. Junto a esta avaliação o candidato também será submetido a uma entrevista. Os dias para a realização da segunda fase serão divulgados no site do Conservatório e no mural da secretaria.

A seleção para os cursos de iniciação musical e musicalização infantil ocorre por meio de sorteio. Já a seleção para a área de artes cênicas ocorre por meio de teste escrito, leitura à primeira vista e jogos teatrais. No caso do curso de luteria, os que foram aprovados no teste auditivo participarão de teste prático.

Todos os detalhes sobre as diferentes fases do processo seletivo, bem como o conteúdo dos testes práticos e a idade mínima exigida para cada curso, podem ser acessados no edital.

Do Portal do Governo do Estado