Conservatório de Tatuí recebe inscrições para vagas remanescentes

Interessados com e sem conhecimento podem se inscrever até 10 de agosto

qui, 05/08/2010 - 17h00 | Do Portal do Governo

O Conservatório de Tatuí, uma instituição de ensino musical do Governo, está com inscrições abertas para 251 vagas remanescentes. Elas valem para o segundo semestre deste ano. As inscrições poderão ser feitas até o dia 10 de agosto (exceto sábados e domingos), na secretaria do Conservatório de Tatuí, no horário das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas. O endereço é rua São Bento, 406, Tatuí – SP. Para efetuar a inscrição é preciso apresentar RG, comprovante de endereço com CEP e efetuar pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 10.

Podem se inscrever quaisquer interessados, desde que atendam à idade mínima exigida em cada curso.

Para candidatos com ou sem conhecimento musical são oferecidas vagas remanescentes aos cursos de flauta transversal (sete vagas), oboé (duas), clarinete (duas), fagote (oito), saxofone (sete), trompete (11), trompa (11), eufônio (duas), trombone (17), tuba (sete), violão erudito (40), piano erudito (16), canto lírico (oito), flauta doce (20), fortepiano (uma), cravo (dez), cordas dedilhadas – alaúde e guitarra barroca (uma).

Aos candidatos com conhecimento musical, são oferecidas vagas nos cursos de MPB&Jazz e Choro. No curso de MPB&Jazz, há vagas para contrabaixo (dez), bateria (oito), percussão (cinco), guitarra (dez), saxofone (dez), clarinete (quatro), piano (três), canto (oito), trombone (nove), trompete (duas), violão (três) e flauta transversal (uma). Na área de choro, as vagas são para violão (uma), cavaquinho (duas), bandolim (três) e flauta (duas).

Para o ingresso, o candidato se submeterá a duas fases consideradas eliminatórias. A primeira etapa será comum a todos os candidatos, ou seja, para aqueles com e sem conhecimento. Esta etapa consistirá de um teste auditivo para a verificação da capacidade de percepção musical sem exigir conhecimento prévio de teoria musical.

O teste será aplicado de acordo com a faixa etária: de sete a noveanos, de dez a 12 anos, de 13 a 15 anos, 16 a 17 anos e de 18 anos em diante, no dia 11 de agosto. Quem for aprovado passará para a segunda, que será composta de uma entrevista (para aqueles que não têm conhecimento musical) e uma avaliação de performance tocando o instrumento escolhido pelo candidato, ou cantando, caso ele tenha optado pelo curso de canto. Junto a esta avaliação o candidato também será submetido a uma entrevista.

Outras informações podem ser obtidas no comunicado de abertura de vagas, que pode ser acessado no site www.conservatoriodetatui.org.br. Para esclarecer alguma dúvida, basta ligar para (15) 3205-8444 ou enviar um email secretaria@conservatoriodetatui.org.br.

Serviço
Inscrições abertas a novos alunos (com ou sem conhecimento musical, a partir dos nove anos)
Até 10 de agosto Taxa de inscrição: R$ 10
Informações: (15) 32058444 / www.conservatoriodetatui.org.br

Do Conservatório de Tatuí