Conservatório de Tatuí realiza 140 shows gratuitos a partir deste sábado

Concertos variados são apresentados dentro da Semana de Música de Câmara e Prática de Conjunto que vai até 28 de novembro; veja programação completa

sex, 20/11/2015 - 17h33 | Do Portal do Governo

Em homenagem ao Dia do Músico (comemorado em 22 de novembro), o Conservatório de Tatuí, instituição do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado, tem uma programação especial durante todo o mês marcada por apresentações dos mais variados estilos e com grupos das mais diferentes formações. Ao todo, são 140 apresentações gratuitas oferecidas na Semana de Música de Câmara e Semana de Prática de Conjunto, entre os dias 21 e 28 de novembro.

São duos, trios, quartetos, quintetos e grupos exclusivamente formados por alunos da escola que ocorrem em dois espaços diferentes, entre 9h e 20h30.

A semana especial é realizada quatro vezes ao ano. Nela, os alunos que participam da disciplina de música de câmara, obrigatória na instituição, mostram os resultados do aprendizado por meio de apresentações públicas, e são avaliados por uma banca de professores. A previsão é que 120 grupos desta formação se apresentem no período de 23 a 27 de novembro – segunda a sexta-feira -, às 9h, 11h, 14h e 16h, no Salão Villa-Lobos (Rua São Bento, 415).

Essa edição tem como novidade a presença de convidados especiais. Serão seis apresentações que serão realizadas no mesmo período, às 19h.

Programação de Concertos
Pela Semana de Prática de Conjunto, serão realizados 15 concertos, de 23 grupos, envolvendo cerca de 600 alunos da instituição. As apresentações, todas gratuitas, vão de 21 a 28 de novembro, em diferentes horários, no teatro Procópio Ferreira (Rua São Bento, 415).

A abertura acontece neste sábado (21) com apresentação das Orquestras de Cordas Infantil e Infantojuvenil, sob regência de Eduardo Augusto e Daniel Lazala.

SERVIÇO
Semana de Música de Câmara e Semana de Prática de Conjunto – Apresentações gratuitas no Conservatório de Tatuí
Quando: 21 a 28 de novembro de 2015, vários horários
Local: Salão Villa-Lobos e Teatro Procópio Ferreira – Rua São Bento, 415 – Tatuí
Entrada franca

Confira a programação completa da Semana de Música de Câmara e Semana de Prática de Conjunto no site do Conservatório de Tatuí.

Do Portal do Governo do Estado