Conservatório de Tatuí promove programação especial de Natal

É o Natal Especial que estará no ar em Tatuí durante todo o mês de dezembro

ter, 09/12/2008 - 17h04 | Do Portal do Governo

Prepare as pernas e o coração também. Serão 30 dias com 54 atrações de pura emoção, com destacados nomes da cultura e da arte. É o Natal Especial que estará no ar em Tatuí durante todo o mês de dezembro, ocupando os principais espaços culturais da cidade e em outros municípios, que receberão grupos locais para eventos de destaque.

Organizado pelo Conservatório Musical de Tatuí, em parceria com outras instituições, os eventos serão realizados no Teatro Procópio Ferreira do Conservatório, e também na Praça da Matriz.

Este ano, além da mostra de artes cênicas, que apresentará O primeiro vôo de Ícaro, peça montada por jovens alunos do setor de artes cênicas do Projeto Conexões, haverá espetáculos de Maria Clara Machado, como As cigarras e as formigas e No país dos prequetés, este, resultado da oficina de teatro de rua. O Projeto Conexões incentiva o teatro feito por jovens e para jovens como ferramenta para a formação humana e cultural, com ênfase no trabalho em equipe, criação de espaços para a reflexão e expressão das questões no universo do jovem.

Além da apresentação de 18 peças teatrais, entre elas O inspetor geral, de Nicolai Gogol, e Yerma, de Garcia Lorca, o público poderá conferir concertos didáticos da Orquestra Sinfônica Paulista, Orquestra de Sopros Brasileira, espetáculos de dança, de jazz, da Banda Sinfônica Jovem, da Bing Band SamJazz e a Camerata de Violões Octopus. Para quem curte música popular brasileira, as pedidas são o Grupo de Choro Quebrando o Galho e o Coral da Boca pra Fora. Abertos ao público, os eventos são gratuitos.

Mais informações, pelo telefone (15) 3251-4573 – ramal 220

Da Agência Imprensa Oficial