Conservatório de Tatuí oferece 120 bolsas de estudos

Inscrições para concorrer às bolsas vão até 30 de junho; curso vai de 12 a 25 de julho

qua, 24/06/2009 - 14h30 | Do Portal do Governo

O Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí, instituição vinculada ao Governo, oferece 120 bolsas de estudos para instrumentistas, regentes, compositores e arranjadores interessados em participar do 5º Curso de Férias em Tatuí para Instrumentistas, Compositores e Regentes de Bandas.

As bolsas de estudos incluem transporte dentro do município, estadia e alimentação no período de 12 a 25 de julho. As inscrições para os cursos estão abertas até as 18 horas do dia 30 de junho.

Os interessados devem imprimir a ficha no site da instituição na internet (www.conservatoriodetatui.org.br), preenchê-la e encaminhá-la à rua São Bento, 415, acompanhada de cópias de documentos pessoais (RG e CPF, currículo atualizado, duas fotos 3×4 e autorização de responsável em caso de menores). Também é necessário encaminhar cópia de comprovante de depósito no valor de R$ 10, efetuado em favor da Associação dos Amigos do Conservatório de Tatuí – AACT(banco Nossa Caixa agência 0005-1, conta corrente 04.000516-3).

A seleção será realizada nos dias 4 e 5 de julho, por meio de testes (aos que optarem por fazer as provas na sede do Conservatório de Tatuí) ou avaliação de gravações (aos que enviarem CD – wav ou mp3 – com repertório de nível técnico avançado). Para os cursos de regência de banda, composição para banda sinfônica e orquestração para banda sinfônica, será aplicada prova teórica e prática.

A lista com os nomes dos aprovados será divulgada no dia 6 de julho.

O curso 

O 5º Curso de Férias em Tatuí, com direção artística do maestro Dario Sotelo, consiste em uma série de atividades que envolvem prática de banda sinfônica; aulas individuais e coletivas de instrumentos de sopros, percussão, piano e harpa; curso de regência de banda; curso de composição para banda sinfônica; curso de orquestração para banda sinfônica e prática de música de câmara com correpetição. Profissionais do Brasil, Argentina, Estados Unidos e Espanha estarão envolvidos nas aulas e na programação artística.

De acordo com o diretor artístico Dario Sotelo,  o curso enfocará a formação e difusão de bandas. “Entre os diferenciais, além da prática de banda sinfônica, que é significativa por conta do repertório altamente profissional, estão os cursos de composição e orquestração para bandas, visto que uma das carências dos líderes de bandas é, justamente, a preparação de suas orquestrações”, afirma.

Serviço

5º Curso de Férias em Tatuí para Instrumentistas, Compositores e Regentes de Bandas
De 12 a 25 de julho de 2009
Aulas de Instrumentos, Composição e Orquestração
Conservatório de Tatuí – Rua São Bento, 415 – Centro – Tatuí-SP
Inscrições: R$ 10,00
Informações: (15) 32514573 / (15) 32514311 / www.conservatoriodetatui.org.br