Conservatório de Tatuí abre inscrições para processo seletivo 2° semestre

No total são 229 vagas e os candidatos devem se inscrever de 3 a 5 de agosto

ter, 02/08/2011 - 12h00 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado e o Conservatório Dramático e Musical Dr.Carlos de Campos, de Tatuí, abrem 229 vagas para o 2º semestre do ano letivo de 2011. As inscrições serão realizadas no período de 3 a 5 de agosto, na secretaria escolar do Conservatório, situada na Rua São Bento, 412, no Centro de Tatuí, nos seguintes horários: das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Para o ingresso no Conservatório de Tatuí o candidato se submeterá a duas fases eliminatórias. A primeira será comum a todos, independentemente de ter ou não conhecimento musical. Nesta etapa, o candidato passará por um teste auditivo para verificação da capacidade de percepção musical sem a exigência de conhecimento prévio de teoria musical.

A avaliação será realizada no dia 8, no Teatro Procópio Ferreira, nos seguintes horários: 8h30 para candidatos de 7 a 9 anos; 10h30, de 10 a 12 anos; 14h30, de 13 a 15 anos; 16h30, de 16 a 17 anos; e 18h30 para concorrentes com mais de 18 anos. O resultado dos testes auditivos será divulgado no dia 9.

Quem for aprovado nesta primeira fase passará para a segunda, que terá uma entrevista (para aqueles que não têm conhecimento musical) e uma Avaliação de Performance, em que o candidato tocará o instrumento escolhido ou cantará, caso tenha optado pelo curso de canto. Junto a esta avaliação o candidato também será submetido a uma entrevista.

Os níveis de dificuldade do repertório a ser executado serão graduais, de acordo com a idade do candidato. A Banca Examinadora será composta por dois ou mais integrantes do corpo docente do Conservatório de Tatuí, cada qual no seu respectivo curso.

Os candidatos devem ser alfabetizados e os estrangeiros serão submetidos a uma prova de português como parte do processo de seleção. Além disso, sua situação legal deve estar em ordem – o visto de estudante precisa ser apresentado.

Para a matrícula, os aprovados deverão apresentar à secretaria escolar do Conservatório os seguintes documentos: 1 foto 3×4 (recente); RG; CPF (caso possua); comprovante de residência (contas de consumo: água, luz, telefone, gás, IPTU); telefones para contato e e-mail.

O candidato tem a responsabilidade de acompanhar todas as divulgações, convocações e avisos referentes a este processo seletivo. Eventuais dúvidas deverão ser encaminhadas exclusivamente por e-mail, no endereço secretaria@conservatoriodetatui.org.br.

Vagas
As vagas oferecidas pelo Conservatório de Tatuí são para as áreas de cordas, sopros-madeiras, sopros-metais, percussão, piano, canto, harpa, performance histórica, violão, música popular e choro. A quantidade de vagas oferecidas para cada instrumento está disponível no site www.conservatoriodetatui.org.br, assim como o edital e informações sobre avaliação de performance.

Serviço
Processo seletivo para 2º semestre do ano letivo de 2011
Inscrições de 3 a 5 de agosto
Horário: das 8h às 11h e das 14h às 17h
Local: Rua São Bento, 412, no Centro de Tatuí/SP
Mais informações: secretaria@conservatoriodetatui.org.br
 
Da Secretaria da Cultura