Conservatório de Tatuí abre inscrições para curso de férias

Serão oferecidas 120 bolsas; interessados poderão se inscrever até 25 de junho

qua, 02/06/2010 - 20h00 | Do Portal do Governo

Estão abertas até 25 de junho as inscrições para o VI Curso de Férias do Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí. São oferecidas 120 bolsas para aulas de 20 instrumentos, composição, orquestração e regência. O curso acontecerá entre os dias 11 e 24 de julho, sob coordenação do maestro Dario Sotelo.

O curso para instrumentistas, compositores e regentes de bandas é uma das ações que compõem o Programa de Bandas do Governo e da Secretaria da Cultura, intitulado Coreto Paulista. Nesta ação, instrumentistas selecionados a partir de análise curricular e teste prático, vindos de diversos estados brasileiros e de outros países, permanecerão no município de Tatuí por duas semanas. Durante esse período, os bolsistas – que recebem alimentação e estadia – têm a oportunidade de integrar bandas sinfônicas e de participar de aulas práticas com professores de renome nacional e internacional, além de extensa atividade de música de câmara.

Para a edição deste ano, serão selecionados 120 bolsistas, sendo dois para flautim, oito para flauta, oito para oboé, um para corninglês, um para requinta, 12 para clarinete, dois para clarone, oito para fagote, um para saxofone soprano, quatro para saxofone alto, dois para saxofones tenor, um para saxofone barítono, oito para trompa, oito para trompete, oito para trombone, oito para bombardino, seis para tuba, nove para percussão, quatro para piano e quatro para harpa. São oferecidas, ainda, cinco vagas para regência, cinco para orquestração e cinco para composição.

Como se inscrever

Os interessados poderão se inscrever até as 16 horas do dia 25 de junho. Para isso, é necessário acessar o regulamento e a ficha de inscrição no link www.coretopaulista.com.br/eventos/evento3/ ou retirá-los pessoalmente no Centro de Produção do Conservatório de Tatuí, à rua São Bento, 415. Depois de preenchidas, as fichas deverão ser entregues pessoalmente ou enviadas ao Conservatório de Tatuí, por meio de carta via sedex ou registrada postada até o dia 25 de junho. A carta com a ficha de inscrição deverá ser dirigida ao Coreto Paulista – VI Curso de Férias, acompanhada de cópias de documentos, comprovante de depósito e CD (wav ou MP3) com repertório de nível técnico avançado (de boa qualidade sonora), no caso do candidato optar pela seleção via áudio e não teste presencial.

Para efetivar a inscrição será preciso, além do preenchimento correto da ficha de inscrição, o pagamento da taxa no valor de R$ 10, depositado a favor de Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí – Banco do Brasil – Agência: 6505-6 – C/C: 40.516-7.

O teste para os inscritos às aulas de instrumentos poderá ocorrer de duas formas: por meio de teste presencial ou por meio de envio de gravação. Os testes presenciais serão nos dias 3 e 4 de julho, no próprio Conservatório de Tatuí. Candidatos aos cursos de composição, orquestra e regência deverão obrigatoriamente efetuar o teste presencial.

A relação dos candidatos aprovados será divulgada no site do Coreto Paulista (www.coretopaulista.com.br) a partir do dia 6 de julho. Todos os candidatos aprovados serão contatados por telefone e/ou e-mail. Os bolsistas classificados para integrar o corpo discente do Coreto Paulista – VI Curso de Férias para Instrumentistas, Compositores e Regentes de Bandas em Tatuí deverão recolher a importância de R$ 20,00 (vinte Reais), por meio de depósito identificado, em qualquer agência do Banco do Brasil a favor da “Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí”, agência 6505-6 C/C 40.516-7.

Do Conservatório de Tatuí