Conselho Regional de Química fará palestras em escolas públicas

Iniciativa faz parte das ações para comemorar o Ano Internacional da Química

ter, 17/05/2011 - 14h00 | Do Portal do Governo

Como parte de suas ações para comemorar o Ano Internacional da Química (AIQ), o Conselho Regional de Química 4ª Região estabeleceu um programa de palestras para estudantes do ensino Fundamental e Médio do Estado de São Paulo. Denominado “Palestras AIQ 2011”, ele terá início em 1 de junho e se estenderá até o dia 30 de novembro de 2011.

Nesse período, a entidade pretende realizar 1.500 apresentações em escolas públicas e privadas. Os encontros vão destacar os seguintes pontos:

Demonstrar o quanto a química faz parte do cotidiano e sua importância para garantia da qualidade de vida das pessoas;

Descrever os vários campos da atividade econônica em que os profissionais da química podem atuar;

Incentivar os alunos a se tornarem profissionais da química.

As palestras têm duração de 30 (trinta) minutos, aproximadamente, e são gratuitas. As instituições de ensino interessadas em participar desse projeto deverão simplesmente preencher o formulário para o qual o acesso está indicado abaixo. As inscrições estarão abertas de 25 de abril até 31 de agosto. Após o envio do formulário, um representante do CRQ-IV entrará em contato com a instituição de ensino para agendar a palestra. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone 0800 2011 247 ou por e-mail: palestras-aiq@crq4.org.br.

A realização do programa “Palestras AIQ2011” é de responsabilidade do Conselho Regional de Química – 4ª Região e tem a colaboração do Sinquisp – Sindicato dos Químicos, Químicos Industriais e Engenheiros Químicos do Estado de São Paulo e do Instituto de Química – USP. O programa tem o apoio da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, da Sociedade Brasileira de Química e da Abiquim – Associação Brasileira da Indústria Química.

Clique aqui para preencher o formulário de solicitação de palestra.

Se você é professor (a) de química, está registrado no CRQ-IV e tem interesse em participar deste programa na condição de palestrante, clique aqui para preencher a ficha de adesão.

Clique aqui para ver o que já foi publicado sobre o Ano Internacional da Química.

Da Secretaria da Educação