Conselho Paulista de Competitividade destaca desburocratização da Jucesp

Transformações na Junta Comercial do Estado de São Paulo foram assunto no primeiro encontro das câmaras temáticas do Conselho Paulista de Competitividade

sex, 26/04/2013 - 23h57 | Do Portal do Governo

Os projetos voltados à desburocratização e à integração de sistemas para registro e legalização de empresas, que levaram a uma transformação da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo), foram destaques durante o primeiro encontro das câmaras temáticas do Conselho Paulista de Competitividade, organizado pela Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade – Investe São Paulo.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Luiz Carlos Quadrelli, destaca que o Governo estadual abriu este canal de comunicação com o objetivo de unir ideias dos setores público e privado para que sejam desenvolvidas políticas de estímulo à competitividade em território estadual: “esses encontros serão fundamentais para atrair novos investimentos e fortalecer a produtividade dos empreendimentos já instalados aqui”.

Cerca de 350 empresários e gestores públicos debateram demandas do setor privado e projetos e ações do Estado no intuito de sugerir propostas de melhoria da competitividade. Além de desburocratização, também foram discutidos os temas de promoção à competitividade, formação de recursos humanos, inovação, infraestrutura e logística. As propostas serão avaliadas em reuniões trimestrais do Conselho Paulista de Competitividade. A próxima reunião está agendada para junho.

Sobre o conselho

Presidido pelo governador Geraldo Alckmin, o Conselho Paulista de Competitividade foi criado pelo Decreto Estadual n° 58.956, de 11 de março de 2013, reunindo 40 representantes do setor privado e oito dirigentes de órgãos públicos. O vice-presidente do conselho é o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia em exercício, Luiz Carlos Quadrelli, e a secretaria executiva cabe à Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade – Investe São Paulo.

Do Portal do Governo do Estado