Conselho Estadual sobre Drogas promove seminário

Evento acontecerá no dia 30 de novembro e será aberto ao público

seg, 23/11/2009 - 17h00 | Do Portal do Governo

O Conselho Estadual sobre Drogas (Coned-SP) promoverá no dia 30 de novembro, o 1º Seminário “Drogas e Seus Aspectos Polêmicos”. O evento, que acontecerá no Memorial da América Latina, contará com quatro mesas temáticas. Nelas, estarão presentes membros das diversas instâncias do poder público, além de dirigentes de organismos internacionais, jornalistas e especialistas na área de saúde voltados ao tratamento de dependentes químicos.

Na primeira delas, “Repensando a Política Sobre Drogas”, serão debatidos a criminalização do usuário de drogas, a descriminalização do uso da maconha, entre outros. Na segunda, profissionais da comunicação vão tratar da cobertura jornalística do assunto, com enfoque nas áreas social, de saúde e a criminal.

Já na última parte do seminário, painéis darão destaque para os aspectos legais, como possíveis adequações da legislação brasileira sobre o tema, a adoção de penas alternativas, além de uma avaliação do atendimento aos usuários de drogas pelo sistema público de saúde e pelas comunidades terapêuticas.

O seminário será aberto ao público. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição (clique aqui) e enviá-la por e-mail para o endereço vbagnolesi@sp.gov.br.  Para obter mais informações, ligue para (11) 3291-2652.

Serviço
Evento: 1º Seminário “Drogas e Seus Aspectos Polêmicos”
Data: 30 de novembro
Horário: 9h30
Local : Memorial da América Latina – Auditório Simon Bolívar

Da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania