Conselho Deliberativo do Hospital das Clínicas de Botucatu tem novos membros

Unidade vinculada à Universidade Estadual Paulista conta com integrantes para os trabalhos na gestão 2018-2022

qua, 05/09/2018 - 20h34 | Do Portal do Governo

Com mandato de quatro anos, os novos membros do Conselho Deliberativo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), indicados pela Congregação da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB), tomaram posse no mês passado. Vale destacar que o período de gestão deles, bem como dos suplentes, é o mesmo.

O grupo é composto por sete membros, sendo Pasqual Barretti, diretor da Faculdade de Medicina, e André Balbi, superintendente do HCFMB, os membros natos. Quatro membros são representantes dos docentes da FMB e um funcionário representa a autarquia, indicado pelos servidores.

O diretor Pasqual Barretti enalteceu os novos membros do conselho. “Estamos em um momento de avanço em meio aos desafios do hospital e a atuação de todos é de extrema importância”, disse.

Além disso, o Conselho Deliberativo do HCFMB é responsável por definir as diretrizes básicas das atividades de assistência e da prestação de serviços médicos e hospitalares à comunidade, bem como por deliberar sobre diversos assuntos de interesse da unidade. O grupo também acompanha e aprova a execução de planos de trabalho, projetos e atividades, análises de orçamento de custeio, programações financeiras e alterações.

Por fim, o médico André Balbi agradeceu aos conselheiros anteriores pelo trabalho e desejou boas-vindas aos novos integrantes. “O conselho amadureceu bastante. Nossa missão é definir as melhores estratégias sobre o que ocorre no hospital. Demonstro muita confiança na nova gestão e acredito na continuidade do esforço conjunto”, avaliou.