Conselho autoriza venda de antigo prédio da CASA

Também foi aprovada a solicitação de alterações orçamentárias para esse ano

qua, 17/09/2008 - 18h22 | Do Portal do Governo

O Conselho Estadual de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente reuniu-se nesta terça-feira, 16, na sede da Fundação CASA. Os membros discutiram novos itens e propostas que vão nortear o atendimento aos jovens que cumprem medida socioeducativa no Estado de São Paulo.

Uma das principais decisões foi a autorização da venda de um imóvel da Fundação CASA, localizado na rua Bela Cintra, no bairro de Cerqueira César. O local abrigou a sede da Fundação, mas está desocupado desde 2001. A aquisição do imóvel será feita pela Secretaria de Estado do Planejamento.

Os membros também aprovaram o Plano Plurianual 2008/2011, que é um conjunto de propostas e metas sobre o atendimento socioeducativo a jovens em conflito com a lei.

Também foi aprovada a solicitação de alterações orçamentárias para esse ano. Os conselheiros também acataram a proposta orçamentária da Fundação para 2009.

Outras três propostas vão ser analisadas pelos membros do conselho: alteração dos Estatutos e do Regimento Interno por conta da mudança de nome da Fundação; indicação de dois técnicos com experiência no campo de proteção à família e ao adolescente para fazerem parte do conselho e indicação de outros dois representantes religiosos para compor o grupo.

Durante a reunião, foram empossados os conselheiros Lourdes Alves de Souza (representante do SENAC), Tallulah Kobayashi de A. Carvalho (representante da OAB), Valdir Assef Jr. (representante da Secretaria de Segurança Pública) e Eduardo Mikauskas (representante da Secretaria Estadual da Justiça e Defesa da Cidadania).

No evento, foram apresentados os conselheiros fiscais Cláudio Costas dos Anjos, Firmino Luis Pereira da Mota e Geraldo Massaharu Taguchi.

Da Fundação CASA

(M.C.)