Consciência Negra: Veja o que fecha nos serviços públicos nesta quarta-feira (20)

Órgãos estaduais de São Paulo apresentam mudanças na grade de funcionamento por causa do feriado; confira os horários

ter, 19/11/2019 - 11h33 | Do Portal do Governo

Em razão do feriado pelo Dia da Consciência Negra, celebrado nesta quarta-feira (20), alguns serviços públicos em órgãos estaduais terão alterações na grade de funcionamento. Confira como ficam os horários e programe-se.

Veja também
São Paulo tem programação em homenagem ao Dia da Consciência Negra

Detran.SP

As unidades de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) seguirão o calendário decretado pelas prefeituras municipais, uma vez que a data não é feriado estadual. Outros municípios anteciparam o recesso para segunda-feira (18).

Nos locais em que a prefeitura decretou feriado na quarta-feira (20), como a capital, as unidades do Detran.SP fecharão nessa data. Já nas localidades em que a prefeitura decretou ponto facultativo em 20 de novembro, o Detran.SP abrirá normalmente. Isso também vale para as unidades do Departamento que funcionam nos postos Poupatempo.

O Detran.SP orienta que os cidadãos confirmem com as prefeituras se haverá feriado no município e em qual dia. Informações sobre os endereços e horários dos postos podem ser obtidas no portal.

Serviços

No portal do Detran.SP, o cidadão pode realizar 43 serviços de trânsito relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (como 2ª via e CNH definitiva), veículos (pesquisa de débitos e restrições) e infrações (consulta de multas e solicitação de recurso de penalidade), entre outros.

O Detran.SP oferece três aplicativos gratuitos para tablets e smartphones, com diversas funcionalidades, como: solicitar 2ª via da CNH e acompanhar a emissão do documento; consultar multas do próprio veículo; treinar para a prova teórica; além do jogo educativo do Clube do Bem-te-vi. Os aplicativos estão disponíveis para as plataformas Android e iOS.

Fundação Procon-SP

O Procon-SP, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado, informa que, em razão do feriado em comemoração ao Dia da Consciência Negra, as audiências, setor administrativo, Ouvidoria, atendimento telefônico (151), atendimento eletrônico e os postos de atendimento pessoal dentro dos Poupatempos Sé, Santo Amaro e Itaquera não funcionarão nesta quarta-feira (20).

Os Núcleos Regionais da Fundação Procon-SP em Campinas, Sorocaba e Santos também acompanham essa programação. Os núcleos regionais localizados nos municípios de São José dos Campos, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Bauru e Presidente Prudente funcionarão normalmente.

O aplicativo do Procon-SP funciona ininterruptamente para consultas e reclamações. A abertura dos Procons municipais fica a critério da administração municipal.

Para acompanhar o trabalho dos especialistas, siga a Fundação no Instagram, pelo @proconsp.

Fundação Pró-Sangue

Confira os horários de funcionamento dos postos da Fundação Pró-Sangue no feriado em comemoração ao Dia da Consciência Negra:

Posto Clínicas

Dia 20/11: das 8h às 17h (Dia da Consciência Negra)
Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155, 1º andar – Cerqueira César – São Paulo
De segunda a sexta-feira, das 7h às 18h
Sábados*, feriados e emendas de feriado, das 8h às 17h
Fechado aos Domingos
* ATENÇÃO: O atendimento aos sábados é limitado a 500 candidatos. Assim que atingir esse número, o cadastro será encerrado.

Posto Dante Pazzanese

Dia 20/11: fechado (Dia da Consciência Negra)
Av. Dr. Dante Pazzanese, 500 – Ibirapuera – São Paulo
Segunda, terça, quinta e sexta-feira, das 8h às 13h
Fechado às quartas-feiras, sábados, domingos e feriados
– Estacionamento gratuito para carros ao lado da entrada do hospital, na Av. Dr. Dante Pazzanese, 240

Posto Regional de Osasco

Dia 20/11: fechado (Dia da Consciência Negra)
R. Ari Barroso, 355 – Presidente Altino – Osasco
De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30
Sábados*, das 8h às 16h
Fechado aos domingos e feriados
* ATENÇÃO: O atendimento aos sábados é limitado a 150 candidatos. Assim que atingir esse número, o Cadastro será encerrado.

Posto Barueri

Dia 20/11: das 8h às 16h (Dia da Consciência Negra)
Dia 21/11: das 8h às 16h (Dia da Consciência Negra)
Dia 22/11: fechado (Dia da Consciência Negra)
R. Angela Mirella, 354 Térreo – Jd. Barueri – Barueri
* próximo à Av. Sebastião Davino dos Reis
De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h
Fechado aos sábados, domingos e feriados

Posto Mandaqui

Dia 20/11: fechado (Dia da Consciência Negra)
R. Voluntários da Pátria, 4227 – Mandaqui – São Paulo
De segunda a sexta-feira*, das 8h às 16h30
Fechado aos sábados, domingos e feriados

Poupatempo

Algumas unidades do Poupatempo no Estado ficam fechadas nesta quarta-feira (20), por causa do feriado da Consciência Negra. O atendimento nesses locais retorna na próxima quinta-feira (21), no horário habitual de cada unidade.

Os postos que estarão fechados na quarta-feira (20) são: Andradina, Araçatuba, Araraquara, Araras, Barretos, Bragança Paulista, Caieiras, Campinas Caraguatatuba, Carapicuíba, Diadema, Franca, Guarujá, Itaquaquecetuba, Itu, Jahu, Jundiaí, Limeira, Mauá, Mogi Guaçu, Piracicaba, Rio Claro, Santo André, Santos, Sorocaba, Suzano, São Bernardo do Campo, São João da Boa Vista e as cinco unidades da capital (Cidade Ademar, Itaquera, Lapa, Santo Amaro e Sé).

Nas cidades onde não houve feriado decretado, o funcionamento no dia 20 segue normalmente. Para informações sobre endereços, horários de atendimento, órgãos e serviços disponíveis, bem como documentos necessários, prazos, taxas e agendamento eletrônico, basta acessar o portal do programa ou baixar o aplicativo SP Serviços.

* Atualizado às 13h24