Conjunto da CDHU de Rincão terá praça pública

O valor do investimento será de R$ 100 mil

ter, 11/12/2007 - 21h00 | Do Portal do Governo

Rincão,  na  Região Central do Estado, é mais uma cidade que aderiu ao Programa  Especial  de  Melhorias  –  PEM,  da  Secretaria  de  Estado da Habitação.  O secretário Lair Krähenbühl recebeu nesta terça-feira, 11, em São  Paulo,  a prefeita Terezinha Ignês Servidone para a assinatura de um convênio  que  beneficiará  100  famílias  com  a construção de uma praça pública. O valor do investimento será de R$ 100 mil.

Segundo  a  prefeita, a praça será construída no Conjunto Habitacional Alexandre  Pavoni,  construído  pela  CDHU  em  1997.  O equipamento terá iluminação  pública,  bancos,  mesas, pista para caminhadas, arborização, entre outros.

O  secretário Lair Krähenbühl afirmou que a proposta do PEM é dotar os conjuntos  habitacionais de infra-estrutura, para que sejam transformados em bairros cada vez mais integrados às cidades. A Secretaria da Habitação repassa  recursos  do  PEM  para que as prefeituras executem os serviços, definidos  previamente  nos  convênios. O repasse é feito de acordo com a execução  das  obras.  Os  municípios,  por  sua vez, devem arcar com uma contrapartida de 20% do valor calculado no convênio.

Lançado   recentemente  pelo  governador  José  Serra,  o  programa  é resultado da nova linha de atuação da Secretaria da Habitação que investe em  ações  para  melhorar  a qualidade das habitações de interesse social construídas pela CDHU.

Do CDHU

(M.C.)