Conheça Socorro, referência em turismo acessível e esportes radicais

Cidade ainda conta com atrações religiosas e históricas

sex, 06/11/2015 - 18h32 | Do Portal do Governo

Localizada a 132 quilômetros da Capital, o município de Socorro conserva a beleza de muitas de suas antigas construções. O nome da cidade é uma homenagem a sua padroeira, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Pelas suas ruas tranquilas, a modernidade se mistura aos casarões do fim do século 19 e início do século 20. Um exemplo é o Palácio das Águias. Construído em 1936, em estilo eclético em tijolos de alvenaria, é uma réplica do Palácio do Catete, no Rio de Janeiro, e chegou a abrigar o Paço Municipal. Em seu salão nobre constavam pinturas de Francisco Rebolo Gonçalves.

Para aqueles que desejam sentir adrenalina, o Parque dos sonhos, localizado no Vale do Rio Cachoeirinha, conta com a Tirolesa do Pânico. Com 1km de extensão e a 160 metros de altura, os aventureiros chegam ao destino final, em terras mineiras, em apenas um minuto.

Além disso, o relevo montanhoso e o grande potencial hidrográfico facilitam a prática de esportes radicais como rafting, boia-cross, canoagem, trilhas, trilhas de jipe, asa delta, caminhada, arvorismo, trombonágua, rapel, escalada, tirolesa, parapente, motocross, cicloturismo e canionismo.

Os banhos de cachoeiras também são excelentes, em especiais nas quedas d’água do Rancho Alegre, do Saltinho ou do Camanducaia. A cachoeira do Monjolinho abriga em seu entorno importantes parques de turismo e de esportes de aventuras.

Referência em acessibilidade
Os hotéis, restaurantes, pousadas, farmácias, parques e o comércio local são adequados às normas de acessibilidade. Por isso, Socorro tornou-se referência para outros pólos turísticos do estado de São Paulo.

O Parque dos Sonhos, o Portal do Sol Hotel Fazenda e o Parque Ecológico Cachoeira do Monjolinho são exemplos de locais que adaptaram as suas instalações para receber bem os turistas com deficiência. De piso tátil a cadeiras especiais para realização de trilhas, os locais oferecem segurança para quem pratica esportes radicais.

Do Portal do Governo do Estado