Conheça os projetos de modernização e expansão da CPTM

Além da revitalização das seis linhas, companhia concentra esforços para implantação de projetos de modernização e expansão em alguns pontos. Confira

sáb, 05/10/2013 - 9h15 | Do Portal do Governo

Expresso Leste até Suzano
Atualmente, o Expresso Leste é o trecho de 24 km da Linha 11-Coral, que vai da Estação da Luz até a estação Guaianazes. Com a ampliação, o serviço vai ligar Guaianazes à estação Suzano. Para isto, já foram adquiridos nove novos trens que serão incorporados à frota da CPTM. Também estão em andamento as obras de infraestrutura e de reconstrução das estações Ferraz de Vasconcelos e Suzano, além da readequação da estação Poá.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Visualize o Mapa da CPTM e o Mapa dos Transportes Metropolitanos.

LEIA TAMBÉM
CPTM interliga 22 municípios da Região Metropolitana de São Paulo
Desde 2010 quase um milhão de usuários já passaram pela Ciclovia Rio Pinheiros da CPTM

Modernização do trecho Itapevi-Amador Bueno 
Com 6,3 km de extensão, a obra inclui a reconstrução das estações Amador Bueno e Santa Rita da Linha 8-Diamante, e também a reforma da via férrea do trecho.

Extensão da Linha-9 entre Grajaú e Varginha
No projeto de extensão ferroviária, a partir da estação Grajaú serão implantados mais 4,5 km de vias e duas novas estações: Mendes e Varginha. O investimento é da ordem de R$ 633 milhões.

Implantação da Linha 13-Jade (Expresso Guarulhos-Cumbica)
A futura linha fará a ligação entre a rede metroferroviária e o município de Guarulhos, atendendo também ao aeroporto internacional André Franco Montoro (Cumbica), o mais movimentado do Brasil. Haverá cerca de 11 km de vias, entre a estação Engenheiro Goulart, na Linha 12-Safira (Brás-Calmon Viana), e o aeroporto. Serão construídas duas novas estações: Guarulhos-Cecap e Aeroporto Internacional de Guarulhos, além da reconstrução da estação Engenheiro Goulart, onde haverá transferência entre as linhas 12 e 13. O investimento estimado é de R$ 2,1 bilhões.

Do Portal do Governo do Estado