Conheça os principais programas habitacionais da CDHU

Principal missão da companhia é construir novas moradias para famílias de baixa renda

sex, 01/11/2013 - 9h25 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Habitação, em parceria com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), tem trabalhado para cumprir sua principal missão: a construção de novas moradias. Conheça alguns dos projetos da companhia.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Recuperação Socioambiental da Serra do Mar

O projeto busca preservar o Parque Estadual da Serra do Mar, a maior área contínua de Mata Atlântica no Brasil. A estimativa é que 9.800 famílias em 23 municípios do litoral sejam atendidas.

Saiba quais são as demais ações da CDHU

O atendimento prioritário é para a cidade de Cubatão, que deverá ser concluído até 2015. Cerca de 5.800 famílias serão removidas das áreas de risco geológico ou irregulares no município. Até junho deste ano, 3.995 famílias já haviam sido removidas. Destas, 3.079 foram reassentadas em unidades CDHU em Cubatão, 464 em empreendimentos em outros municípios, 430 famílias permanecem em auxílio moradia e 22 cartas de crédito foram entregues.

Manancial Alto do Tietê

O programa auxilia nas intervenções de saneamento ambiental, urbanização de favelas, reassentamento habitacional e a melhora de infraestrutura básica de famílias afetadas pelas obras de urbanização dos Mananciais do Alto Tietê, nas áreas das bacias hidrográficas Guarapiranga e Billings.

A Secretaria da Habitação e a CDHU atenderão 2.548 famílias que serão removidas das Áreas de Proteção e Recuperação Ambiental das Bacias Hidrográficas Billings e Guarapiranga. Até o momento, somente a CDHU investiu R$ 884 milhões no programa.

Parceria com Entidades Representativas dos Trabalhadores

O programa atende famílias com renda entre 1 e 10 salários mínimos. A elaboração do projeto, contratação da construtora e comercialização das unidades é de responsabilidade da CDHU.

Cabe às entidades a indicação das famílias beneficiárias, o apoio no trabalho técnico-social e o aporte de contrapartidas, quando houver. As centrais sindicais acompanham todas as etapas do trabalho. Até o momento, foram firmados convênios com 8 sindicatos, para o atendimento de 1.070 famílias.

Do Portal do Governo do Estado