Conheça os prédios do IOT

São recebidos anualmente no PS-IOT mais de 40 mil pacientes, dos quais 2,1 mil são casos cirúrgicos

sáb, 23/02/2008 - 11h44 | Do Portal do Governo

Pronto Socorro – Possui duas áreas: uma voltada para o atendimento de casos de menor gravidade e, outra, para o atendimento de emergência. São recebidas anualmente no PS-IOT mais de 40 mil pacientes, dos quais 2,1 mil são casos cirúrgicos.

Grupo de Reimplantes de Membros – Pioneiro na América Latina é um dos poucos centros em atividades no País. Conta com infra-estrutura e profissionais treinados e habilitados para a realização de reimplantes em pacientes vítimas de amputação traumática.

Ambulatório Médico – Dispõe de 15 consultórios e nove salas para confecção de aparelhos gessados, goteiras gessadas e curativos, além de um setor de atendimento pré-operatório.

Unidades de Internação – Para adultos, infantil, geriatria e coluna vertebral.

Centro Cirúrgico – Composto por 13 salas cirúrgicas e áreas de apoio. São realizadas, em média, 600 cirurgias/mês.

Centro de Atendimento ao Traumatizado Raquimedular (Cenatra) – Responsável pelo tratamento de lesão medular. É centro de referência no Estado de São Paulo. Vem concentrando esforços em pesquisas de ponta que buscam a regeneração da lesão medular.

Serviço Social – As atividades são direcionadas para o paciente e família com o objetivo de enfrentar as dificuldades sociais, humanização e bem-estar do paciente.

Divisão de Medicina Física – Possui equipamentos de ponta: dinamômetro isocinético, eletromiografia de superfície, podobarometria computadorizada e um laboratório destinado aos estudos do movimento. Oferece programa educacional dirigido aos pacientes.