Conheça os parques urbanos mantidos pelo Governo do Estado

Famílias contam com atividades especiais aos finais de semana

sáb, 27/08/2016 - 8h31 | Do Portal do Governo

Que tal tirar o final de semana para passear, praticar esportes, dar uma corridinha, andar de bike ou simplesmente relaxar com a família? São Paulo possui parques urbanos estaduais para o seu lazer, mantidos pela Secretaria do Meio Ambiente do Governo do Estado, na capital e municípios da região metropolitana.

São eles: Villa-Lobos, Cândido Portinari, Juventude, Água Branca, Belém, Pomar Urbano, Alberto Löfgren e Guarapiranga, em São Paulo, Gabriel Chucre, em Carapicuiba, e Chácara Baronesa, em Santo André.

Veja algumas sugestões:

Parque Villa-Lobos

Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros – São Paulo-SP

Parque Cândido Portinari

Av. Queiroz Filho nº 1.365 – Vila Hamburguesa – São Paulo-SP

Além do contato com a natureza e os amplos espaços propícios para a prática esportiva, os parques urbanos paulistas oferecem programações variadas. O Parque Villa-Lobos e o Cândido Portinari, por exemplo, promovem o Festival de Gastronomia Food Truck. O evento começa no próximo dia 1º de setembro e vai até 28 de fevereiro de 2017. (Saiba mais)

Parque da Água Branca

Avenida Francisco Matarazzo, 455, Barra Funda

No sábado (27), no Parque da Água Branca, o Sarau Supersônico faz o encerramento das “Olimpíadas Interplatenatárias”, nas modalidades revezamento de versos, declamação sincronizada e arremesso de poesia. Os vencedores ganham medalhas de biscoito. Para o aquecimento, o tradicional trava-línguas com a platéia. Ótimo programa para as crianças, e para os adultos, também. Por que, não? (Confira a programação).

Parque Horto Florestal (Alberto Löfgren)

Rua do Horto, 931 – Horto Florestal

Visitar o Parque Alberto Löfgren (mais conhecido como Horto Florestal) agrada a todos os sentidos. A ampla vegetação e a diversidade que se encontra ali fazem bem aos olhos e ao coração. Uma rica biodiversidade composta por árvores centenárias, espécie exóticas e nativas como o pau-brasil, carvalho-nacional, pau-ferro, ente outras, atrai ainda animais e aves silvestres como tucanos, maritacas, jacus, capivaras, esquilos, bugios, macacos-prego, garças, socós e mergulhões. O parque mantém um Núcleo  de Educação Ambiental que desenvolve visitas monitoradas. Agendas pelo telefone (11)2231-8555, ramais 2028/2182 e 2056.

Do Portal do Governo do Estado