Conheça o Programa de Eficientização Energética

A Elektro Eletricidade e Serviços S.A fornece energia elétrica a 223 municípios paulistas e a outros cinco no Mato Grosso do Sul. Numa área de 120 mil quilômetros quadrados, a […]

sáb, 30/06/2007 - 14h07 | Do Portal do Governo

A Elektro Eletricidade e Serviços S.A fornece energia elétrica a 223 municípios paulistas e a outros cinco no Mato Grosso do Sul. Numa área de 120 mil quilômetros quadrados, a distribuidora atende mais de 1,95 milhão de clientes.

Investirá, em 2007, cerca de R$ 6 milhões no Programa de Eficientização Energética em prédios públicos de sua área de concessão. São 330 prédios entre escolas, hospitais, asilos, prefeituras, delegacias e entidades beneficentes que serão assistidos pelo programa. A parceria prevê, gratuitamente, suporte técnico e profissional da Elektro para economia de energia elétrica.

Após a implantação, a empresa estima que as edificações economizem cerca de 6,2 mil MWh por ano, quantidade de energia suficiente para abastecer 40 mil residências por mês (famílias com cinco pessoas e consumo médio de 155 kWh/mês). 

Conforme determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a Elektro investe 0,25% de sua receita líquida em projetos de Eficientização Energética.