Conheça o Manual de Segurança do Cidadão da Polícia Militar

Saiba como se prevenir ou enfrentar diversas situações, aumentando a sua segurança e de seus familiares

dom, 29/07/2012 - 13h05 | Do Portal do Governo

Cinquenta temas que auxiliam o cidadão na prevenção de diversas situações. O Manual de Segurança criado pela Polícia Militar pode se tornar um grande aliado no dia-a-dia. O cidadão encontra no manual assuntos como acidentes, afogamentos, assaltos, dicas essenciais de segurança para se contratar uma babá ou fazer compras, alertas sobre doenças sexualmente transmissíveis, cuidados com animais de estimação e com a exposição solar, entre outros. Ao todo são cinqüenta temas com situações diversas para cada uma delas, como, por exemplo, “Jogos de Futebol”, que tem duas situações relacionadas: “nas ruas” e “nos estádios”.

Além dos procedimentos básicos, são citadas as formas de conduta e medidas que devem ser adotadas para aumentar a segurança. Os assuntos contidos neste manual são importantes para discutir em família, pois ao enfrentar um deles, todos saberão como agir. É importante lembrar que a segurança de cada pessoa depende do conhecimento adquirido, da predisposição em adotar condutas adequadas e de saber como enfrentar as situações.

A Polícia Militar continua vigilante e disponível para atender a população, em qualquer dia e horário, e vem se aprimorando e desenvolvendo novas tecnologias, condutas e estratégias para aumentar o nível de segurança do cidadão. 

Clique no link do Manual de Segurança do Cidadão.

Do Portal do Governo do Estado