Conheça o mais belo idoso da Capital

Carreteiro autônomo de 63 anos disputou título com 21 finalistas

seg, 10/08/2015 - 20h31 | Do Portal do Governo

Escolhido entre 21 finalistas, com idades entre 62 e 94 anos, o carreteiro autônomo Áureo do Nascimento, 63 anos, foi eleito o mais belo idoso da cidade de São Paulo no concurso promovido pela Secretaria da Saúde, no centro de referência da Zona Leste.

Casado há 35 anos, pai de três filhos e avô de cinco netos, Áureo tem como filosofia de vida estimular a autoestima de outros idosos. Essa é a principal gratificação, segundo Áureo, em relação à conquista do título. “Participar de concursos como esse incentiva a valorização de outros idosos e ajuda a vencer preconceitos com a terceira idade”, diz.

Além de Áureo, outros cinco candidatos foram eleitos nas demais categorias do concurso: José Henrique Sobrinho (Mister Timidez), José Antônio da Silva (Mister Simpatia), Carlos Roberto Dantas Nascimento (Mister Sorriso), Renato Izidoro Moreira (Mister Elegância) e Joaquim Sanches (Mister Beleza).

O mais belo idoso, junto com os outros cinco primeiros colocados, recebeu faixas e placas com o respectivo título. Todos os finalistas também ganharam presentes pela participação, como carteiras masculinas, kits de beleza e de higiene. Os participantes também participaram do baile em comemoração ao Dia dos Pais. 

Do Portal do Governo do Estado