Conheça o Guia Prático de Consumo do IPEM-SP

Orientações ensinam consumidor a fiscalizar o produto que ele consome

qui, 08/12/2016 - 19h45 | Do Portal do Governo

O IPEM-SP realizou a operação “Atacado” na cidade de Ribeirão Preto. A ação examinou produtos nos atacados da cidade no último dia 5 de novembro. Foram levadas à prova a quantidade de azeite, creme de leite, leite condensado, linguiça, mostarda, catchup, requeijão e doces de diversas marcas. No total, foram examinados 11 produtos, sendo autuados 9 (82%) por irregularidades.

Para ajudar o consumidor a fiscalizar os produtos,o IPEM-SP criou um Guia Prático de Consumo que orienta em diversas situações, como, por exemplo, observar na hora da compra se os produtos embalados, seja têxtil ou eletrodomésticos, trazem o selo do Inmetro. Outra dica é utilizar as balanças disponíveis em supermercados, padarias, açougues e outros tipos de comércio sempre que for necessário.

Para o download do guia, clique aqui

Sobre o IPEM-SP
O IPEM-SP é formado por especialistas e técnicos, e realiza, em todo o Estado de São Paulo, operações de fiscalizações rotineiras em balanças, bombas de combustíveis, medidores de pressão arterial, taxímetros, radares, capacetes de motociclistas, preservativos, cadeiras de carros para crianças, peças de roupa, cama, mesa e banho, botijões de gás, entre outros materiais.

Do Portal do Governo do Estado