Conheça o Complexo Cultural Júlio Prestes

Secretaria da Cultura oferece visitas guiadas ao local

seg, 25/06/2001 - 10h31 | Do Portal do Governo

Um bom programa para as férias de julho é conhecer um dos importantes patrimônios culturais da Capital: o Complexo Cultural Júlio Prestes que inclui a estação e a Sala São Paulo. A Secretaria da Cultura oferece visitas guiadas ao complexo.

Inaugurado em 9 de julho de 1999, o complexo está localizado na antiga Estação Júlio Prestes. O prédio foi totalmente restaurado e reformado pelo Governo do Estado dentro do projeto de revitalização do centro. O local abriga a Sala São Paulo com capacidade para 1509 pessoas. O espaço destinado a apresentações de orquestras sinfônicas e de câmara foi concebido dentro dos mais modernos padrões internacionais e equipara-se às melhores salas de concerto do mundo.

Com duração de aproximadamente 50 minutos, a visita mostra, com monitores treinados, as dependências do prédio projetado por Christiano das Neves e concluído em 1938. O visitante conhecerá um pouco mais sobre a história da Estação, o projeto de restauração, o trabalho de construção da Sala São Paulo, além de informações sobre a acústica da ala de concertos.

Podem participar grupos de até 30 pessoas, além de escolas e instituições. A visita monitorada pode ser em inglês, francês ou espanhol. É necessário agendar com antecedência. Os ingressos custam R$ 5,00. Estudantes e idosos pagam metade. O horário é de segunda a sexta-feira das 12h30 às 16h30 e aos sábados a partir das 14 horas. O Complexo Cultural Júlio Prestes fica na Praça Júlio Prestes s/nº, Luz – São Paulo-SP. O telefone para agendamento ou informações adicionais é: (0 XX 11) 3337-5414.