Conheça Itatiba, a Suíça Paulista

Conhecida pelo seu clima temperado durante todo o ano, a cidade que fica a 90 km de São Paulo, atrai muitos turistas por seus patrimônios culturais

qui, 26/09/2013 - 20h13 | Do Portal do Governo

Localizado na Serra da Jurema, o município de Itatiba possui uma variedade de patrimônios históricos, como museus, prédios antigos e praças. Com isso, a cada ano a cidade atrai novos turistas, que também aproveitam a visita para se divertir no bosque ou no Paraíso das Aves.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Itatiba tem grande destaque nos setores têxtil, metalúrgico, químico e de “Desenvolvimento Sustentável”, adotado pelas empresas para gerar crescimento sem perder a qualidade de vida.

Dentre os pontos turísticos estão a Praça da Biquinha, Bosque Ferraz Costa, Avenida 29 de Abril, Paraíso das Aves e o Museu Temático, que fica instalado em um Casarão Colonial construído em 1875.

A “Suíça Paulista”, como é conhecida por conta do seu clima temperado o ano todo e seu baixo índice de poluição, fica a menos de 90 km da Capital, e pode ser acessada por duas rodovias, Bandeirantes ou Fernão Dias.

Confira aqui o endereço, telefone e horário de atendimento dos equipamentos culturais da cidade.

Do Portal do Governo do Estado