Conheça as singularidades de Serra Negra

Ecoturismo e banhos medicinais somados com boas opções de compras de malha são os destaques da cidade.

sex, 18/12/2015 - 19h32 | Do Portal do Governo

Famosa por ser estância hidromineral , pelas ofertas de malha e opções de banhos medicinais, a cidade Serra Negra, localizada no interior de São Paulo, é uma boa pedida para quem procura um destino relaxante, rodeado por uma estrutura hoteleira de ponta e turismo ecológico.  

Geralmente, quem vai passear aos finais de semana ou em um feriado prolongado em Serra Negra, não deixa de mergulhar nos banhos medicinais. Além de fazer bem à saúde, imergir nas águas da cidade tem efeito relaxante. Por toda a estância há lugares públicos e privados que oferecem este serviço.

Já os visitantes apaixonados pelo turismo ecológico também têm muito o que explorar. Desde um passeio a cavalo para observar as belezas das montanhas, pesca pelos rios e lagos ou praticar trekking ou bird watching em viveiros.

Fundada no começo do século 19, a cidade localizada a pouco mais de 150 quilômetros da capital, no pé da Serra da Mantiqueira, tem um clima agradável. Durante quase o ano todo, as temperaturas giram em torno de 23 graus, oferecendo, assim, a possiblidade de o turista aproveitar, ao máximo, diferentes atividades.

A Igreja Nossa Senhora do Rosário, que dá um charme especial ao centro da cidade, é datada de 1828. Serra Negra ainda traz uma curiosidade: a Cidade dos Brinquedos, uma espécie de Disneylândia dos Robôs feita totalmente de materiais reciclados. Fora isso, a estância conta com uma gama de opções de lojas de malha e artigos de couro. Um destino convidativo bem próximo de São Paulo.

Encontre aqui as opções de rotas para chegar ao destino.

Do Portal do Governo do Estado