Conheça as regras do vestibular do primeiro curso semipresencial da Unesp

Candidatos deverão fazer inscrições pelo portal da Vunesp na Internet, a partir de 5 de outubro

seg, 21/09/2009 - 16h00 | Do Portal do Governo

A UNESP, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo, a Fundação VUNESP e a Fundação Padre Anchieta divulgam as normas para o processo seletivo do curso semipresencial de Pedagogia. 

A Univesp é um programa gratuito de expansão de vagas no ensino superior público do Estado, com uso de novas tecnologias de informação e comunicação, como Internet e um canal exclusivo de TV Digital da Fundação Padre Anchieta.

O curso é destinado à formação de professores em exercício no Estado para a educação infantil, para as séries iniciais do ensino fundamental e para a gestão de unidades escolares. Nesta etapa, são oferecidas 1.350 vagas, em 21 polos avançados da universidade.

As inscrições deverão ser feitas a partir de 5 de outubro, somente pela Internet (portal www.vunesp.com.br). O vestibular acontecerá em 6 de dezembro e as aulas começam em 1º de março de 2010. Os candidatos com dificuldade de acesso à rede mundial de informação podem contar com a rede de postos do programa Acessa São Paulo, com computadores conectados à web em 503 diferentes pontos na capital e interior (veja onde estão no portal www.acessasp.sp.gov.br). 

O curso terá 40 meses de duração, com 40% de atividades presenciais nos pólos e 60% de atividades online. 

Os polos avançados do curso estarão situados em Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Ourinhos, Presidente Prudente, Registro, Rio Claro, Rosana, São José do Rio Preto, São Paulo, São Vicente, Sorocaba e Tupã. 

Os candidatos também contarão com uma central de atendimento para esclarecimento de dúvidas sobre os cursos Univesp pelo telefone (11) 4362-9371.

Da Secretaria de Ensino Superior e Unesp