Conheça as obras de arte do acervo do Metrô

Painéis ajudam usuários a localizar as obras nas 37 estações da rede

qua, 12/06/2013 - 14h51 | Do Portal do Governo

Para facilitar a localização das 91 obras de arte permanentes, disponíveis em 37 estações, o Metrô está concluindo a instalação de 212 painéis com informações sobre os locais, as fichas técnicas dos artistas e suas produções. Além das informações, os painéis trazem como novidade um “QRCode”, código de imagem que pode ser lido por dispositivos móveis (celulares, tablets etc), por meio de aplicativo específico. Esse código direciona para o site do Metrô, onde é possível acessar o livro digital “Arte no Metrô”, com detalhes da história de cada obra de arte e de seus criadores.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Ao todo, 196 painéis já estão afixados em locais de grande circulação e próximos às obras de arte, faltando apenas a instalação de 16 nas estações da Linha 5-Lilás (Capão Redondo – Largo Treze). São dois tipos de painéis: um referente às obras de arte e outro com as linhas do Metrô indicando as estações que abrigam o acervo.

O acervo “Arte no Metrô” é composto de pinturas sobre tela, instalações e esculturas, criados por artistas renomados, como Aldemir Martins, Tomie Ohtake, Antonio Peticov, Denise Milan, entre outros.

Do Portal do Governo do Estado