Conheça as belezas naturais de Botucatu

Cidade do interior de São Paulo conta com montanhas, trilhas e cachoeiras

sex, 16/12/2016 - 20h06 | Do Portal do Governo

Gosta de conexão com a natureza? Botucatu é o endereço certo. Com pouco mais de 200 km da capital paulista, a cidade conta com diferentes atrações ao ar livre. Tem mirantes, rios, cachoeiras, vales que tornam a cidade fascinante aos apaixonados pelo ecoturismo.  

Uma das áreas mais procuradas pelos viajantes é a Cuesta de Botucatu, um relevo que premia os visitantes com as mais belas paisagens paulistas. É possível explorá-lo parte dele a pé ou de bicicletas através das trilhas.

A região é famosa também pela quantidade de cachoeira. Estima-se que há, por toda a cidade, mais que cinquenta. A mais convidativa é a cachoeira Marta. Com 34 metros de queda, ela tem um poço para banho. Mas como nem tudo são flores, para chegar é preciso caminhar por 30 minutos em uma trilha íngreme.

O passado
O nome da cidade vem de Ibytu-katu, que em tupi significa “bons ares”. O município começou a dar sinais de crescimento em 1830, quando os fazendeiros passaram a povoar as terras. No passado, Botucatu chegou a  representar ¼ da extensão territorial do Estado de São Paulo. 

Do Portal do Governo Estado