Conheça as belezas de Presidente Prudente no extremo oeste paulista

Cidade possui praças e parques arborizados para se desfrutar de momentos agradáveis

sex, 01/07/2011 - 8h00 | Do Portal do Governo

Presidente Prudente está localizada no extremo oeste paulista, a 558 quilômetros da capital. Uma cidade que possui belezas tanto na parte rural quanto na urbana, como a Cidade da Criança e a Catedral de São Sebastião. É um importante centro regional, compreende uma população em torno de 250 mil habitantes na região metropolitana e segundo revistas especializadas, Presidente Prudente está entre as 100 melhores cidades do Brasil para se viver e investir.

O município conta com diversas atrações que proporcionam momentos agradáveis com toda a família como, por exemplo, a Praça da Fonte, um local onde a população pode aproveitar tanto o dia quanto a noite ao ar livre em frente à fonte bem iluminada.

Quem visita a cidade não pode deixar de conhecer a Catedral de São Sebastião. Com sua imponente arquitetura, é uma das mais frequentadas da cidade. É ponto de referência e de encontro da gente prudentina.

A Cidade da Criança é o local perfeito para quem vai viajar com os filhos. Dotada de uma infraestrutura, há brinquedos de todos os tipos, mecânicos ou não, casinha, igrejinha, observatório, planetário, lago, quiosque, mini zoológico, kartódromo e até um balneário. Ao todo são 172 hectares, dos quais 46 são cobertos por vegetação do tipo Mata Atlântica. Fica situada à margem da rodovia Raposo Tavares, próximo ao Recinto de Exposições da cidade.

Já o Parque do Povo é a área ideal para atletas e turistas de Prudente que queiram praticar atividades físicas ou simplesmente caminhar. O local é todo arborizado e coberto de grama, conta ainda com pista de skate, cooper e ciclovia, complexo aquático, quadras poliesportivas, campo de futebol e playground. 

O esporte tem grande incentivo na cidade, principalmente o atletismo que se destaca internacionalmente. Outro ponto turístico importante é o Estádio Municipal Eduardo José Farah, mais conhecido como Prudentão, que tem a maior capacidade do interior do Brasil, abrigando até 65 mil pessoas.

Presidente Prudente tem ainda eventos como Festival nacional de Teatro, o Sushi Fest, a Festa das Nações e a Expo-Prudente que fazem com que a cidade seja também pólo cultural da região.

Do Portal do Governo do Estado