Conheça alternativa à ciclovia do Rio Pinheiros durante obras da Linha 17-Ouro do Metrô

Após se reunir com cicloativistas, Metrô adota medida que permite a continuidade das obras da Linha 17-Ouro e mantém a rota utilizada pelos usuários

qui, 07/11/2013 - 19h45 | Do Portal do Governo



O tráfego de bicicletas na Ciclovia Rio Pinheiros não será interrompido durante as obras da Linha 17-Ouro do Metrô. Após se reunir com cicloativistas, o Metrô apresentou uma alternativa: a construção de uma nova ciclovia, paralela ao trecho interditado, na outra margem do rio. A previsão é que esta nova ciclovia fique pronta em três meses.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Até lá, uma van fará o transporte gratuito dos ciclistas e das bicicletas já a partir desta segunda-feira, 11, no trecho interditado de 4 km. O intervalo entre as vans será de seis minutos, e os veículos ficarão disponíveis durante todo o horário de funcionamento da ciclovia (das 5h às 19h30). O trajeto exclusivo será feito por um trecho interditado, e não será necessária a utilização da Marginal.

LEIA TAMBÉM
Governo recebe cicloativistas para discutir interdição da Ciclovia Rio Pinheiros

O desvio da atual ciclovia na ponte João Dias será feito por uma pista na outra margem do rio, com 5 m de largura e 8 km de extensão, até a ponte Cidade Jardim, onde a travessia será feita novamente. 

Do Portal do Governo do Estado