Conheça alguns projetos implantados pelo Detran.SP

Com aprovação de mais de 90% dos usuários, órgão facilita ainda mais sua aproximação com a população

seg, 22/10/2012 - 20h41 | Do Portal do Governo

O modelo de prestação de serviços do novo Detran, aprovado por mais de 90%
dos usuários, tem uma série de projetos já implantados e busca cada vez mais facilitar a vida do cidadão.

Um dos exemplos é o próprio Portal do Detran.SP, com mais de 4,3 milhões de usuários cadastrados e 19 serviços disponíveis, como solicitação da segunda via da carteira de habilitação e consulta de multas e pontos. Outros destaques são:

Parceria com o Poupatempo: para oferecer serviços que antes eram realizados, exclusivamente, nas Ciretrans, como o cadastro para a primeira CNH, adição, mudança de categoria e reabilitação. 

Ouvidoria Detran.SP: canal de atendimento ao cidadão que recebe denúncias, reclamações e sugestões, realizando em média 200 atendimentos diários.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook  

Disque Detran.SP: pelos telefones (11) 3322-3333 (capital e municípios com DDD 11) e 0300-101-3333 (demais localidades), informa usuários sobre os principais serviços do órgão. O canal recebe 4 mil ligações diárias de cidadãos de todo o Estado.

Capacitação: Desde o ano passado, cerca de 12 mil pessoas, incluindo servidores públicos, profissionais credenciados (médicos, psicólogos e autoescolas) e parceiros envolvidos no processo de habilitação de condutores foram treinados pelo órgão.

Projeto “Se essa rua fosse minha”: leva conceitos de cidadania e educação no trânsito para escolas municipais do ensino fundamental nos municípios de Americana e Aparecida. Implantado de forma piloto nessas cidades, o projeto beneficia 17 mil pessoas, entre alunos, professores, pais, amigos e familiares.

Do Portal do Governo do Estado