Conheça algumas das ações da Secretaria de Relações Institucionais em 2009

Secretaria aposta na juventude e na valorização da diversidade

qua, 30/12/2009 - 13h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Relações Institucionais fechou o ano de 2009 com importantes realizações, em especial no que diz respeito à juventude, já que o ano marcou o lançamento do Guia de Políticas Públicas da Juventude, elaborado após diversos encontros regionais pela Coordenadoria Estadual de Juventude.

Ainda nesse ano, a secretaria entregou o Selo Paulista da Diversidade às empresas que desenvolveu programas de inclusão social.

Selo Paulista da Diversidade

Em agosto, o governador José Serra entregou a empresas o Selo Paulista da Diversidade. Criada pela Secretaria de Relações Institucionais, a certificação, inédita no país, tem o objetivo de promover a prática da diversidade no mercado de trabalho.

O Selo da Diversidade Paulista visa destacar organizações públicas, privadas e da sociedade civil que desenvolvam programas, projetos e ações de promoção e valorização da diversidade – seja de etnia, de gênero, cultural, idade, sexo, etc. – em seus ambientes de trabalho e em suas áreas de atuação.

O Selo, outorgado após avaliação de um Comitê Gestor multidisciplinar, é um reconhecimento público de responsabilidade social e pode ser incorporado à imagem da organização, agregando valor a ela.

Saiba mais sobre o Selo Paulista da Diversidade:
http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=203913&c=6

Guia de Políticas Públicas da Juventude

Já em dezembro, os jovens paulistas ganharam um guia de bolso com políticas públicas especialmente dedicadas a essa faixa etária. O guia reúne informações de interesse da juventude, potencializando a divulgação dos programas desenvolvidos, e conseqüentemente o acesso dos jovens a eles.

Elaborado pela Coordenadoria Estadual da Juventude, órgão da Secretaria de Relações Institucionais, o Guia apresenta programas do Governo de SP tais como o Fábricas de Cultura, Ação Jovem e o Acessa Escola.

O Guia será distribuído a todas as escolas da rede pública estadual, bem como nos postos do Acessa Escola, nas 167 Etecs e 47 Fatecs espalhadas por todo o Estado.

Saiba mais Guia de Políticas Públicas da Juventude:
http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=206487&c=6

Do Portal do Governo do Estado de São Paulo