Conheça algumas das ações da Secretaria de Comunicação

Secretaria estreita relações com cidadão por meio das redes sociais

qua, 23/12/2009 - 14h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Comunicação (Secom) termina o ano de 2009 com uma sólida expansão da relação do Governo do Estado de São Paulo com os cidadãos paulistas, democratizando informações e interagindo com os cidadãos por meio das redes sociais.

A partir do Portal do Governo do Estado de São Paulo, com cerca de sete milhões de visitas, a Secretaria de Comunicação lançou o SP Chat, um bate-papo semanal entre internautas e representantes do governo.

Redes Sociais

Desde abril, a Secretaria de Comunicação mantém perfis ativos no Twitter, Orkut, Youtube, Flickr, e Facebook. O objetivo da iniciativa é manter o cidadão atualizado sobre as políticas públicas estaduais.

O perfil do Governo do Estado no Twitter (governosp), por exemplo, conta com mais de 12 mil seguidores. Nele o cidadão, pode encontrar informações como abertura de concursos públicos, eventos gratuitos, agenda cultural, investimentos em saúde e educação, entre outros.

O cidadão também pode encontrar diversas imagens sobre o dia-a-dia do governo, bastidores e personagens por meio do Flickr. A pasta mantém ainda um canal exclusivo no Youtube com todos os vídeos produzidos pelo governo.

Saiba mais sobre as Redes Sociais do Governo de SP:
http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=206332&c=6

Portal do Governo do Estado de São Paulo

Com cerca de sete millhões visitas mensais, o Portal do Governo do Estado de São Paulo é um dos pilares da comunicação do Governo de SP, divulgando eventos e informando a população sobre as ações desenvolvidas nas mais diversas áreas (saúde, educação, transportes, entre outros).

Em 2009, o Portal disponibilizou uma nova ferramenta para ampliar a interatividade com o cidadão. Desde agosto os internautas podem fazer comentários nas reportagens veiculadas pelo site. Para deixar a opinião sobre os textos ou sobre o conteúdo das matérias, basta fazer um cadastro no próprio Portal e deixar mensagens.

Há ainda a versão exclusiva do Portal do Governo do Estado de São Paulo para celulares. Para navegar, basta o usuário ter um aparelho móvel com acesso à internet. A opção customizada do site disponibiliza notícias sobre áreas como infraestrutura, segurança, saneamento básico, além de informações de todas as secretarias e órgãos estaduais.

Saiba mais sobre o Portal do Governo do Estado:
http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=204015&c=6

SP Chat

Em novembro, a Secom lançou o SP Chat. Trata-se de um bate-papo semanal ao vivo entre internautas e um integrante do Governo de SP discutindo temas de interesse público e esclarecendo dúvidas da população.

O primeiro chat foi realizado com o secretário do Meio-Ambiente, Xico Graziano, que falou sobre temas como diminuição das queimadas, proteção e recuperação dos mananciais, programa Município Verde Azul, entre outros.

Os secretários Guilherme Afif Domingos, de Emprego e Relações do Trabalho, e Bruno Caetano, de Comunicação, o diretor do Procon-SP, Robson Campos também participaram do SP Chat. O coronel Del Bel, da Polícia Militar, falou da Operação Verão, no último chat do ano.

Sabia mais sobre o SP Chat:
http://chat.saopaulo.sp.gov.br/

Do Portal do Governo do Estado de São Paulo