Conheça a música cubana no Memorial da América Latina

Cantora Marina de La Riva é a atração do Dia da Cultura Cubana

qui, 15/10/2009 - 12h00 | Do Portal do Governo

O Memorial da América Latina promove nesta quinta-feira, 15, o Dia da Cultura Cubana. A cantora carioca Marina de La Riva é uma das atrações do evento que é realizado pelo Consulado Geral de Cuba em São Paulo, com o apoio do Memorial da América Latina. 

A data é comemorada desde 1980 em homenagem ao dia (20 de outubro de 1868) em que o povo cubano cantou pela primeira vez o Hino Nacional do seu país nas ruas para comemorar a libertação da cidade de Bayamo pelas forças revolucionárias. 

A presença de Marina também é, de alguma forma, uma reverência às suas origens: ela é filha de refugiado cubano e, embora brasileira de nascimento, mantém forte ligação com suas raízes familiares. 

O programa de comemorações será dividido em dois tempos. Das 19 às 21 horas, os convidados poderão experimentar comidas e bebidas típicas da culinária cubana no foyer do auditório Simon Bolívar, enquanto apreciam exibição de videoclipes com atrações musicais do país caribenho. Também podem se arriscar a participar das aulas de salsa que serão conduzidas por professores da Instituto de Dança Cumbre.

Em seguida, o evento se transfere para o Auditório Simon Bolívar. Depois da audição do Hino Nacional de Cuba, o presidente do Memorial da América Latina, Fernando Leça, fará a saudação de boas-vindas, a que se seguirá breve discurso do Cônsul Geral em São Paulo. A parte final do programa terá leituras de poemas do herói cubano José Marti, exibição do Instituto de Dança Cumbre e o show que Marina de La Riva proporcionará aos convidados para encerrar o Dia da Cultura Cubana. 

O Memorial da América Latina fica na avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda.

Do Memorial da América Latina