Conheça a Estância Turística de Mongaguá

Além de praias, município conta com atividades ecológicas

qua, 26/03/2014 - 17h03 | Do Portal do Governo

A cidade de Mongaguá, localizada no litoral sul de São Paulo, é conhecida por suas belas praias. Porém, a Estância Turística conta com outras diversas atrações desconhecida dos turistas. Uma das maiores é a Plataforma de Pesca, estrutura de concreto armado, em forma de “t”, com 400 metros ao mar. Além de pescadores, atrai surfistas não só da cidade, mas também de todo o país.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Para uma vista panorâmica da cidade, o Mirante Belvedere é uma ótima opção. Localizado no morro do Jardim Aguapeú, lá também estão instaladas as torres de transmissão de emissoras de televisão. O acesso é pela rodovia Padre Manoel da Nóbrega, sentido São Paulo-Peruíbe.

photonews

No Morro da Padroeira, onde fica o Monumento à Nossa Senhora, também é possível ter uma visão privilegiada de Mongaguá. Com mais de 15 metros de altura e cerca de 2,5 toneladas, a escultura está instalada numa linda trilha ecológica feita em uma passarela de madeira com 150 metros de extensão e 139 degraus em meio à mata nativa. No deck com 30 metros acima do chão, é possível avistar pássaros silvestres.

Outro roteiro alternativo é conhecer as feiras de artesanato Central, de Vera Cruz e de Agenor de Campos, que possuem quiosques com uma arquitetura arrojada, onde artistas plásticos e artesãos locais expõem e vendem seus trabalhos.

Para ter acesso a Mongaguá a partir da capital, é preciso utilizar o sistema Anchieta-Imigrantes e a rodovia Padre Manoel da Nóbrega. Mongaguá fica a 93 km da cidade de São Paulo.

Do Portal do Governo do Estado