Conheça a DIPE, que atua na educação e prevenção contra as drogas

A Divisão vinculada ao DENARC oferece palestras, reuniões e auxílio psicológico a dependentes químicos e suas famílias

ter, 28/08/2012 - 18h50 | Do Portal do Governo



“Os pais quando internam o filho se sentem muito inseguros se estão fazendo o certo ou não, porque a internação é meio que o último estágio, tirar o próprio filho do convívio social. O fato de virem para cá faz com que eles se fortaleçam e percebam que fizeram o certo, que dar amor não significa dar liberdade total, que dar amor significa também colocar limites”.

Esse é o relato de Eduardo Abbondanza Morad, que já esteve internado por seis meses para desintoxicação e hoje compartilha sua experiência nas reuniões semanais da Divisão de Prevenção e Educação (DIPE), que funciona junto ao Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil. A entidade executa diferentes frentes de trabalho com intenção de afastar as pessoas do consumo das drogas lícitas e ilícitas. 

ASSISTA TAMBÉM
Polícia Militar educa crianças contra o uso das drogas

Entre as ações da DIPE estão o trabalho de prevenção com palestras a respeito das drogas, conhecido como formação de agentes multiplicadores, e reuniões semanais na presença de assistentes sociais e psicólogos, juntamente com ex-usuários e seus familiares. Eduardo hoje oferece sua experiência, aliada a sua formação em psicologia, para tratar de pessoas que lutam contra o vício. 

A DIPE também promove ajuda àqueles que buscam internação sem ajuda de um amigo ou familiar. Os responsáveis pelo atendimento estudam o caso e, se necessária a internação, buscam vaga em clínicas ou em unidades terapêuticas. A pessoa é encaminhada pela viatura da própria Divisão.

Assista ao vídeo da reportagem.

SERVIÇO:
DIPE – Divisão de Prevenção e Educação 
Endereço: Rua Rodolfo Miranda, 636, Bom Retiro
Telefone para inscrição no próximo ciclo de palestras para ser um agente multiplicador: (11) 3815-8761
Telefone para auxílio em tratamento psicológico ou internação de um dependente de drogas: (11) 3094-4626

Do Portal do Governo do Estado