Conheça a cidade de Araraquara, a morada do sol

Em aproximadamente 3 horas de carro, você pode aproveitar para conhecer um dos circuitos culturais mais ricos de São Paulo

qui, 19/12/2013 - 20h19 | Do Portal do Governo

A menos de 300 km de São Paulo encontramos Araraquara, que foi considerada a 14ª cidade do país, segundo estudo da ONU divulgado em 2013. Com pouco mais de 220 mil habitantes, Araraquara apresenta característica de grandes metrópoles, mas com jeitinho de interior.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

O município possui construções antigas, que datam do início do século XX. A Casa da Cultura “Luiz Antônio Martinez Correa”, que hoje é uma das sedes da Bienal da Gravura “Lívio Abramo” e a Chácara Sapucaia, onde Macunaíma ganhou vida pelas mãos de Mário de Andrade são as mais conhecidas.

A Morada do Sol, como é conhecida a cidade, tem um circuito cultural muito rico para os araraquarenses e seus visitantes, como o Teatro de Arena (palco do Araraquara Rock, festival que atrai mais de 175 mil pessoas), o Teatro Wallace, o Museu Histórico e Pedagógico Voluntários da Pátria, o Museu Ferroviário “Francisco Aureliano de Araújo”, o Museu de Arqueologia e Paleontologia, o Museu do Trólebus (ônibus elétricos), o Museu do Futebol e dos Esportes e o Bulevar dos Oitis, um museu a céu aberto que guarda pegadas de dinossauros.

Como uma boa cidade interiorana, Araraquara possui uma excelente gastronomia. No distrito de Bueno de Andrada, o visitante pode encontrar as deliciosas cozinhas douradas, além de visitar os festivais do pastel, caldo de cana e do milho verde.

Como chegar

O acesso à Araraquara é pela Rodovia dos Bandeirantes e depois segue pela Rodovia Washington Luiz. São apenas 3 horas de carro para chegar a esta cidade deliciosa, aproveitar o fim de semana com a família e voltar cheio de novas histórias pra contar.

Do Portal do Governo do Estado