Congresso reúne projetos de extensão das universidades públicas paulistas

Evento foi co-organizado pela Unesp

ter, 14/08/2012 - 16h01 | Do Portal do Governo

Pró-reitores de Extensão Universitária, professores, alunos e servidores técnico-administrativos das universidades públicas paulistas participaram do II Congresso Paulista de Extensão (Copex), evento co-organizado pela Unesp na capital paulista, de 9 a 11 de agosto.

LEIA TAMBÉM
Unesp recebe pedidos de isenção do vestibular 

O Copex contou com cerca de 900 apresentações. Entre elas, estudantes da Unesp expuseram projetos nas áreas temáticas, definidas pelo ForProex (Pré-reitoria de Extensão): educação, saúde, comunicação, arte e cultura, direitos humanos e justiça, meio ambiente, tecnologia e produção e trabalho. Os trabalhos foram expostos em painéis e em apresentações orais.

Foi destacada a importância da participação dos alunos na extensão para sua formação, aplicação dos conhecimentos adquiridos em sala de aula, conhecimento da sociedade, trabalho em equipe, vida real como laboratório, pensar e propor soluções, responsabilidade social, experiência profissional, melhora do currículo e bolsas de apoio.

Projetos

 

De acordo com dados da Proex, a Universidade conta hoje com 1417 mil projetos em andamento cadastrados anualmente, além das 56 Empresas Juniores e dos cursinhos pré-vestibulares distribuídos em 26 unidades com 4586 alunos.

Do Portal do Governo do Estado