Congresso busca estratégias para aumentar consumo de ovos

Durante dois dias, produtores, pesquisadores e empresários do setor participarão de palestras

ter, 13/03/2007 - 17h35 | Do Portal do Governo

A abertura oficial da 5ª edição do Congresso de Produção, Consumo e Comercialização de Ovos será realizada nesta terça-feira, 13, às 19 horas, em Indaiatuba. De 13 a 15 de março, o tema da discussão será o desempenho do setor. A idéia é propor soluções para ampliar o consumo e a comercialização dos produtos avícolas.

Na ocasião, empresários, produtores e produtores irão debater desde processos de implementação de qualidade em granjas até a exposição de profissionais da área da saúde, destacando as qualidades nutricionais do produto, segundo explicou o presidente da Associação Paulista de Avicultura (APA), Érico Pozzer.

Um dos destaques do Congresso deste ano, segundo Pozzer, será a apresentação das perspectivas do ovo no mercado paulista, realizada pela vice-presidente da entidade, Silvana Laudana.

De acordo com Laudana, São Paulo, como maior produtor do Brasil tem que ampliar e qualificar sua estrutura de comercialização e ficar atento às exigências do mercado externo para ovos.

O Brasil produz hoje cerca de 23,5 bilhões de ovos e mais de nove milhões de toneladas de carne de frango por ano. O Estado de São Paulo é o maior produtor de ovos, respondendo por cerca de 40% da produção seguido pelo Estado do Paraná que responde por aproximadamente 15% da produção nacional.

Em 2006, os ovos ocuparam a oitava posição no ranking do Valor da Produção Agropecuária Paulista. A produção de ovos no Estado de São Paulo em 2006 foi avaliada em mais de R$802,3 milhões, respondendo, com isto, por quase 3% de todo o valor da Produção Agropecuária do Estado, que naquele ano foi de R$33 bilhões.

Serviço:

V Congresso de Produção, Consumo e Comercialização de Ovos – Realizado pela Associação Paulista de Avicultura

Dias 13, 14 e 15 de março

Local: Vitória Hotel Indaiatuba

Av. Presidente Vargas, 304 – Via Vitória II – Indaiatuba/SP

Da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Agricultura

(R.A.)