Conflitos mundiais em cartaz no Cinusp

Mostra será realizada em quatro semanas

ter, 06/03/2007 - 15h10 | Do Portal do Governo

O Cinusp apresenta desde segunda-feira (5/3) a mostra Conflitos Mundiais, que aborda confrontos marcantes das últimas décadas por meio de 12 obras selecionadas, entre documentários e ficções, que constroem imagens sobre a vida das populações afetadas pelas guerras. Há desde a denúncia como estratégia cinematográfica, como em O Caminho para Guantánamo, até conflitos regionais de caráter étnico, como em Hotel Ruanda.

A mostra será realizada em quatro semanas. Entre os dias 5 e 9, serão exibidos os filmes Ararat, Em Segredo, Timor Lorosae – O Massacre que o mundo não viu e A Caminho de Bagdá. A segunda semana será composta por Paradise Now, Caminho para Guantánamo e Promessas de um Novo Mundo. De 19 a 23 de março, estarão em cartaz os filmes Hiroshima Meu Amor, O Pianista e Corações e Mentes. A mostra termina com os filmes Hotel Ruanda e ABC África, na primeira semana de abril (dos dias 2 a 6).

As exibições ocorrem às 16 e 19 horas. Confira sinopses e a grade de programação completa no site http://www.usp.br/cinusp.

O Cinusp “Paulo Emílio” fica na Rua do Antiteatro, 181, colméia, Favo 37, Cidade Universitária, São Paulo, SP. A entrada é gratuita e o cinema dispõe de 100 lugares.

Mais informações: (0XX11) 3091-3540

Do site da USP

 

(AM)