Confira Shakespeare na Oficina Cultural Oswald de Andrade

Espetáculo gratuito será exibido no domingo e na segunda

sex, 01/06/2012 - 18h00 | Do Portal do Governo

Neste final de semana, os palcos terão espetáculos sobre William Shakespeare. Na Oficina Cultural Oswald de Andrade, a peça OhAmlet – do Estado de Homens e de Bichos mescla a tragédia clássica Hamlet. Já no Espaço dos Satyros, peça Slavianski Bazaar, promove a discussão entre o teatro e a televisão com referências a grandes autores como: Tchecov, Schopenhauer e Shakespeare. Confira as dicas selecionadas pelo Portal do Governo do Estado:

Shakespeare na Oficina Cultural Oswald de Andrade
O espetáculo OhAmlet – do Estado de Homens e de Bichos mescla a tragédia clássica Hamlet, do dramaturgo e poeta inglês William Shakespeare, com a fábula Amlet, do historiador dinamarquês Saxo Grammaticus. A história de Shakespeare traz para a atualidade o mito do príncipe da Dinamarca, num tom moderno e próximo da realidade brasileira. O trono do rei é uma cadeira de praia, a festividade de coroação dos reis é um carnaval. E a briga de Hamlet com a mãe é simbolizada com uma língua de vaca. Os personagens convidam a plateia a conhecer situações trágicas e cômicas de uma disputa de poder, e o jovem Hamlet, ainda que morto, contrata um grupo de teatro para encenar o assassinato de seu pai e tentar descobrir quem realmente o tirou do trono. A dramaturgia e encenação são de Evill Rebouças. O elenco é composto por oito atuantes da Cia. Artehúmus.

Oficina Cultural Oswald de Andrade
Rua Três Rios, 363 –  São Paulo. Telefone (11) 3221-4704
Domingo, 18 horas; e segunda-feira, 20 horas
Entrada franca. Classificação: 14 anos. Até o dia 25

Universo do teatro e da televisão em debate
A peça Slavianski Bazaar, dirigida e escrita pelo ator, produtor, diretor e poeta Beto Bellini, promove a discussão entre o teatro e a televisão. Slavianski Bazaar foi um bar que existia na Rússia onde os formadores do TAM (Teatro de Arte de Moscou) se reuniam para debater ideias e angústias como acontece em São Paulo na Praça Roosevelt.  A peça faz referências a autores como o dramaturgo e escritor russo, considerado um dos maiores contistas de todos os tempos, Anton Pavlovitch Tchecov (1860-1904); o filósofo alemão do século 19, Arthur Schopenhauer (1788-1860), e o escritor inglês e o mais influente dramaturgo do mundo, William Shakespeare (1564-1616).

Espaço dos Satyros Um
Praça Franklin Roosevelt, 214 – centro – São Paulo  – Telefone (11) 3258-6345
Sextas-feiras e sábados, 23h59. Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada)
Classificação: 12 anos
Até o dia 30

Do Portal do Governo do Estado e Agência Imprensa Oficial