Confira previsão do tempo para os próximos dias

Frente fria muda clima em São Paulo no final de semana

qui, 05/10/2006 - 18h54 | Do Portal do Governo

Uma frente fria desloca-se pelo sul do Brasil e muda o tempo em São Paulo neste final de semana. Este sistema provoca chuvas generalizadas com descargas elétricas, rajadas de vento e potencial para alagamentos. A continuidade das chuvas eleva os riscos de transbordamento de rios e deslizamentos de terra, especialmente na faixa litorânea.

A agitação marítima também aumenta e prejudica a navegação de pequenas embarcações, mas não há previsão de ressacas no litoral paulista. As temperaturas entram em declínio com a chegada de uma massa de ar polar e a próxima semana deve começar ainda com muita nebulosidade e sensação de frio.

Quinta (05/10): Entre a tarde e a noite a aproximação da frente fria aumenta a nebulosidade e provoca pancadas de chuva a partir da divisa com o Paraná. Há risco de temporais com raios, fortes rajadas de vento e potencial para alagamentos.

Sexta (06/10): O sistema frontal chega ao Estado, mantendo as condições de muita nebulosidade e chuvas ao longo do dia. Estas condições elevam os riscos de transbordamento de rios e deslizamentos de terra. A agitação marítima aumenta e as temperaturas entram em declínio.

Sábado (07/10): O tempo permanece nublado e chuvoso, especialmente na faixa litorânea e ao longo da divisa com Minas Gerais. Assim persistem os riscos de transbordamento de rios e deslizamentos de terra. As chuvas diminuem e o sol retorna para o extremo sudoeste paulista, mas as temperaturas entram em declínio com a chegada de uma massa de ar polar.

Domingo (08/10): As chuvas diminuem, mas o tempo permanece instável com muita nebulosidade e temperaturas baixas.

Segunda (09/10): O sol retorna para o Estado, ainda com maior variação de nuvens e chuviscos na faixa litorânea que permanece com sensação de frio.

Da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil