Confira previsão do tempo para os próximos dias

As chuvas ganham força na quarta-feira com a chegada da frente fria. O dia começa com tempo instável nas faixas sul e oeste

ter, 06/02/2007 - 12h57 | Do Portal do Governo

Terça (06/02): A terça-feira começa com sol e temperaturas agradáveis em todo o Estado. O avanço de uma frente fria gera áreas de instabilidade com previsão de temporais acompanhados de raios e fortes rajadas de vento (superior a 60 km/h). O calor favorece a formação de granizo em alguns locais. O risco de enchentes e queda de árvores aumenta na maior parte das regiões.

Quarta (07/02): As chuvas ganham força na quarta-feira com a chegada da frente fria. O dia começa com tempo instável nas faixas sul e oeste. No decorrer da tarde, as chuvas ocorrem na forma de pancadas, mas organizadas em linhas e áreas de instabilidade. Há previsão de chuva forte acompanhadas de raios e fortes rajadas de vento (superior a 60 km/h). O risco de transbordamento de rios e queda de árvores se eleva em todas as regiões.

Quinta (08/02): A frente fria avança rapidamente para o Rio de Janeiro, mas o tempo ainda fica encoberto com chuva na maior parte das regiões. No norte do Estado ainda há previsão de chuva forte em alguns locais e o risco de transtornos se mantém elevado nessas áreas. As temperaturas máximas entram em declínio devido a cobertura de nuvens e aos ventos soprando do quadrante sudeste.

Sexta (09/02): A nebulosidade diminui na metade sul e já ocorrem aberturas de sol ainda no período da manhã nessas áreas. Na faixa norte do Estado o tempo continua instável e sujeito à pancadas de chuva. As temperaturas entram em elevação em todo o Estado.

 Da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil

C.M.