Confira previsão do tempo para os próximos dias

A umidade proveniente da Amazônia gera áreas de instabilidade que atuam desde o início do dia nas faixas sul e oeste do Estado nesta terça-feira

seg, 18/12/2006 - 17h46 | Do Portal do Governo

Terça (19/12): A umidade proveniente da Amazônia gera áreas de instabilidade que atuam desde o início do dia nas faixas sul e oeste do Estado. No decorrer do dia, essas instabilidades se propagam pelo Estado e causam pancadas de chuva na maior parte das regiões. Associado a chuva ocorrem raios e fortes rajadas de vento (superior a 50 km/h). O calor favorece a formação de granizo em alguns locais.

Quarta (20/12): Uma massa de ar tropical quente e úmida associada a aproximação de uma frente fria favorece a ocorrência de temporais em todas as regiões. Há previsão de raios e fortes rajadas de vento (superior a 50 km/h) isoladas. O risco de alagamentos e destelhamentos se eleva em todas as áreas.

Quinta (21/12): A frente fria avança em direção ao sul do Estado e favorece o desenvolvimento de áreas de instabilidade na maior parte das regiões. Com isso, ocorrem pancadas de chuva acompanhadas de raios e fortes rajadas de vento na maior parte das regiões. O risco de alagamentos fica elevado.

Sexta (22/12): A frente fria avança pelo mar entre São Paulo e Rio de Janeiro, mas sem gerar volumes intensos de chuva no Estado. A nebulosidade aumenta desde o período da manhã e ameniza o calorão dos últimos dias.

Da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil

C.M.