Confira previsão do tempo para o final de semana

A frente fria mantém o tempo nublado e chuvoso, especialmente no centro e leste do Estado

sex, 06/10/2006 - 18h13 | Do Portal do Governo

O sol apareceu entre nuvens e manteve o tempo abafado, especialmente no interior. Uma frente fria muda o tempo entre a tarde de hoje e amanhã, aumentando a nebulosidade e provocando chuvas na forma de pancadas na maior parte das regiões paulistas. As chuvas de maior intensidade concentram-se no centro e leste do Estado. Ainda podem ocorrer temporais isolados com descargas elétricas, rajadas de vento e potencial para alagamentos, especialmente nas regiões do Vale do Ribeira, Grande São Paulo e proximidades da divisa com Minas Gerais. Alerta-se ainda que a continuidade das chuvas eleva os riscos de transbordamento de rios e deslizamentos de terra, principalmente na faixa litorânea. A agitação marítima também aumenta, mas não há previsão de ressacas no litoral.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Sexta (06/10): Frente fria aumenta a nebulosidade e provoca pancadas de chuva no Estado. Atenção para o risco de temporais isolados, especialmente na faixa leste e ao longo da divisa com Minas Gerais.

Sábado (07/10): A frente fria mantém o tempo nublado e chuvoso, especialmente no centro e leste do Estado. Estas condições elevam o potencial para transbordamento de rios e deslizamentos de terra. Os ventos que passam a soprar do quadrante sul e as temperaturas entram em declínio.

Domingo (08/10): As chuvas diminuem a partir do interior e o sol retorna para o oeste do Estado. Entretanto a chegada de uma massa de ar polar causa temperaturas baixas. A faixa litorânea permanece com tempo fechado e chuviscos ao longo do dia.

Segunda (09/10): A semana começa com sensação de frio, mas o sol aparece no interior no decorrer do dia. A faixa litorânea permanece com muita nebulosidade.

Terça (10/10): O sol volta a predominar no interior e favorece a elevação das temperaturas no decorrer do dia, apenas com maior variação de nuvens na faixa litorânea.
 
 
Da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil