Confira previsão do tempo para o feriado prolongado de 15 de novembro

O tempo deve melhorar no fim de semana e as chuvas diminuem gradativamente a partir da sexta-feira

qua, 14/11/2007 - 16h38 | Do Portal do Governo

O sol retornou para a maior parte do interior e favorece a elevação das temperaturas. Na faixa litorânea ocorre maior variação de nuvens com chuvas fracas entre a Grande São Paulo e o Vale do Paraíba.

A frente fria que se encontra no sul do Brasil muda o tempo entre a tarde de hoje e amanhã, provocando chuvas mais generalizadas e declínio das temperaturas. Alerta-se para a possibilidade de temporais com descargas elétricas, rajadas de vento e potencial para alagamentos, transbordamento de rios, queda de árvores e destelhamentos especialmente no centro e sul do Estado e nas proximidades da divisa com o Paraná.

A continuidade das chuvas também eleva os riscos de deslizamentos de terra, principalmente na faixa litorânea. A agitação marítima aumenta rapidamente na costa, o que prejudica a navegação de pequenas embarcações.

O tempo melhora e as chuvas diminuem gradativamente a partir da sexta-feira.

Confira a previsão para os próximos dias:

Quinta-feira (15/11): Frente fria deixa o tempo nublado e chuvoso na maior parte do Estado, além de causar declínio das temperaturas. A continuidade das chuvas eleva o risco de alagamentos, inundações e deslizamentos de terra. Alerta-se ainda para o rápido aumento da agitação marítima na costa paulista.

Sexta-feira (16/11): A frente fria afasta-se para o oceano e as condições de chuva diminuem gradativamente a partir do interior. Ainda há potencial para transtornos na faixa litorânea, devido ao solo encharcado. O mar permanece agitado ao longo da costa.

Sábado (17/11): O sol retorna entre nuvens para o Estado, elevando um pouco as temperaturas. As chuvas ocorrem na forma de pancadas que se concentram no período da tarde. Ainda há risco de transtornos na faixa litorânea.

Domingo (18/11): Sol entre nuvens e temperaturas em gradativa elevação. No final de tarde ocorrem pancadas de chuva especialmente no centro e norte do Estado. Atenção para o risco de temporais isolados.